sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Dois concursos serão abertos no município com 234 vagas

Dois concursos serão abertos no município com 234 vagas

Gravatar
14/02/2012 às 23h17
J.H. Teixeira
Secretário João Roberto de Chico

Secretário João Roberto de Chico

 

A Prefeitura de Jaú vai abrir dois concursos visando a contratação de 234 servidores, no mínimo, para as mais diversas áreas. Um deles, que oferece 109 vagas, vem se arrastando desde fevereiro do ano passado. A empresa Proconsult venceu a licitação para realizar o processo seletivo mas outra concorrente entrou com recurso e a questão só agora foi definida judicialmente.
 
“Agora podemos homologar a Proconsult como vencedora da licitação e ela poderá preparar o concurso, abrindo as inscrições, marcando a data das provas e todo o processo”, disse o secretário de Administração e Recursos Humanos, João Roberto de Chico.
 
O outro concurso teve o edital do pregão presencial publicado no Diário Oficial do Estado de ontem. Nesse caso, as empresas interessadas podem retirar cópia do edital e devem apresentar as suas propostas, sendo que a vencedora será definida no pregão presencial marcado para 28 de fevereiro, às 9h. A vencedora irá organizar o segundo concurso, este oferecendo 125 vagas.
 
O secretário João de Chico diz que não haverá nenhum problema em realizar dois concursos agora tendo em vista a legislação eleitoral que proíbe as contratações nos três meses anteriores as eleições. “Vai dar tempo de contratar antes desse prazo mas, se ocorrerem impugnações por parte das empresas concorrentes e o processo atrasar, as contratações podem ser feitas depois, porque o concurso tem validade por dois anos”, esclarece.
 
No concurso que está pronto para a abertura das inscrições e que são oferecidas 109 vagas, a maioria delas é para agente de limpeza e conservação, com 30, e agente de serviços gerais, 15 vagas. São 16 vagas para médicos, uma em cada especialidade. Também são 16 vagas para técnicos desportivos, sendo 11 para as respectivas modalidades e outros cinco sem especificação da modalidade esportiva. Outras vagas são para fiscal de obras e de posturas, engenheiro, encanador, eletricista, auxiliar de segurança, arquiteto, analista de recursos humanos, auxiliar de laboratório de prótese dentária, motorista (cinco vagas), pedreiro e pintor.
 
Para o segundo concurso, cuja empresa que irá realiza-lo ainda não é conhecida, as 125 vagas são na maioria para a área da saúde. Só agentes comunitários do Programa Saúde da Família serão contratados 49. Também há vagas para cinco médicosm dentistas, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo e técnico em enfermagem.
 
As demais vagas são para monitores de atividades manuais ou culturais, professor, operador de vaca mecânica, secretário de escola, merendeira, diretor de escola, hortelão e intérprete de libras.
 
Após a conclusão dos concursos, o secretário João de Chico disse que serão chamados mais aprovados do que os números inicialmente previstos. “No caso dos agentes de limpeza e conservação são oferecidas 30 vagas, mas devem ser chamados uns 80. Assim também vai acontecer com algumas outras funções”, completa.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados