terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Escavadeira chega ao rio Jaú em área central da cidade

Escavadeira chega ao rio Jaú em área central da cidade

Gravatar
08/02/2012 às 08h09
J.H. Teixeira
Máquina trabalha ao lado da rua Quintino Bocaiúva

Máquina trabalha ao lado da rua Quintino Bocaiúva

 

A escavadeira hidráulica cedida pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado) iniciou na manhã de ontem o trabalho de desassoreamento do rio Jaú no centro da cidade. A máquina está na região do início da rua Quintino Bocaiúva. Como fez na avenida Julinho de Carvalho, logo que chegou à cidade em 21 de novembro do ano passado, seis dias após a grande enchente, a escavadeira vai alargar o leito do rio nesse trecho urbano, eliminando parte das margens. Para tanto, várias árvores terão que ser retiradas.
 
A previsão é que o serviço seja concluído em três semanas e nesse período a escavadeira vai percorrer uma extensão de 250 metros nas margens do rio Jaú. O trabalho começou na margem direita e vem para a margem esquerda nos próximos dias, em frente à praça Roque Maitino, local de constantes inundações no início da rua Quintino Bocaiúva.
 
A draga do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) vai permanecer próximo da ponte de acesso à Fazenda Amadeu Botelho, onde está desde 31 de janeiro, na região do Jardim das Paineiras. Os trabalhos com a draga foram iniciados em 12 de dezembro e se estenderam por 15 dias no Jardim Sempre Verde.
 
No último sábado, quando esteve na cidade, o governador Geraldo Alckmin disse que a draga e a escavadeira vão permanecer em Jaú por mais um tempo, mas não precisou esse tempo. Segundo a Secretaria de Serviços Municipais, para concluir todo o trabalho de desassoreamento do rio Jaú seria necessário que as máquinas ficassem na cidade por um ano.

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Rafael

    Precisamos de obras concretas para solucionar o problema da calha de nosso rio , não desse teatrinho que estão fazendo com essas maquinas gastando um dinheiro inutil .

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados