terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Nova ponte vai completar projeto viário do São José

Nova ponte vai completar projeto viário do São José

Gravatar
07/02/2012 às 08h18

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

 

A verba de R$ 1 milhão anunciada no último sábado pelo governador Geraldo Alckmin para uma ponte sobre o rio Jaú, no Jardim São José, vai permitir completar todo um projeto viário existente para aquela região. O projeto está em andamento com a abertura da rua Humaitá dentro da antiga Companhia Jauense Industrial. Ele vai dar mais uma opção de acesso ao Jardim São José, através da ponte a ser construída ligando com a rua Angelo Veronese.
 
Na sessão da Câmara, ontem, o vereador Tito Coló Neto (PSDB) disse que o pedido para esta ponte foi apresentado por ele ao deputado estadual Roberto Massafera , de Araraquara, que conseguiu a liberação da verba junto ao Governo do Estado.
 
O secretário de Planejamento e Obras, Francisco Marcolan, considerou que essa é uma obra muito importante para Jaú e que deve incluir também a retificação do leito do rio Jaú, retirando a curva existente no Jardim São José. “A ponte faz parte de um plano maior quando fizemos a revisão do Plano Diretor e contando com a abertura da rua Humaitá. Serão ligados dois eixos, ou seja, rua Humaitá e avenida Frederico Ozanan com o outro lado da cidade, o Jardim São José”, observou Marcolan.
 
O sistema a ser implementado a partir da abertura da rua Humaitá, que já está acontecendo, vai permitir uma expansão urbana naquela região. Uma via deverá ser aberta interligando a nova ponte com o viaduto da avenida Frederico Ozanan. Os usuários terão as opções de seguir pela rua Humaitá e ganhar a alça de trevo à direita, descendo para a rotatória já existente e entrar no São José pela sua entrada antiga; ou seguir pela Humaitá, passando sob a rodovia do contorno, que é uma passagem estreita mas que poderá ser alargada, indo até a nova ponte e entrando no São José pela rua Angelo Veronese.
 
Também será permitida uma nova opção de entrada e saída do Jardim São José pela nova ponte através de uma via a ser aberta, interligando-a com a avenida Frederico Ozanan. As opções de acesso à ponte contornarão a antiga estação de tratamento de efluentes da extinta Companhia Jauense Industrial.
 
A ponte a ser construída com a verba de R$ 1 milhão do Estado terá 20 metros de extensão. Conforme Kiko Marcolan, assim que iniciada a obra deverá estar concluída em seis meses.
 
A Secretaria de Planejamento e Obras já tem o projeto todo pronto, incluindo a ponte. Parte da via que chega até a futura ponte já está até pavimentada. Ela deverá ser a continuação da rua Humaitá após a passagem inferior sob o contorno rodoviário.
 
Inaugurado no início dos anos 80, o Jardim São José tem até hoje apenas um acesso, através do prolongamento da avenida do Café. Na rotatória existente, muitos motoristas que desejam entrar na cidade por aquele dispositivo acabam se confundindo e entrando no bairro em vez de rumar para o centro de Jaú. A rotatória tem ainda o incoveniente de ficar alagada a cada chuva mais forte.
 

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Augusto

    só eu to achando que essa ponte é pra alguns ganharem mais dinheiro? 1ºsao jose um bairro com serios problemas com o trafico de drogas, e agora vao fazer mais uma rota de fuga, 2º "deve incluir também a retificação do leito do rio Jaú" como? 3ºessa passagem ai da foto é perfeita pra assaltos em, mas poderá ser alargada né, muito bom saber disso, mas acho que seria melhor investir na saude, educação, peçam verbas pra educação, pra saude, e pra obras que podem facilmente serem superfaturadas (nao que seja o caso né) um abraço prefeito.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados