segunda, 17 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Capitão Terra assume comando da Polícia Militar em Jaú

Capitão Terra assume comando da Polícia Militar em Jaú

Gravatar
07/02/2012 às 08h11
J.H. Teixeira
Capitão Alex Terra novo comandante da 1ª Cia. PM

Capitão Alex Terra novo comandante da 1ª Cia. PM

 

O capitão Alex Terra é o novo comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar em Jaú. Desde 2000 o oficial está lotado no 27º Batalhão de Polícia Militar em Jaú, onde chegou como tenente. De 2005 até 2011 comandou o policiamento na cidade de Barra Bonita. Nesse período participou por um ano da missão de paz da ONU no Timor-Leste.
 
Logo ao assumir o comando da 1ª Cia. PM em Jaú, o capitão Terra esteve com o prefeito Osvaldo Franceschi Junior e, na quinta-feira passada reuniu-se com vários secretários municipais para discutir questões de segurança na cidade.
 
“Nessa reunião com os secretários foram apresentadas algumas sugestões principalmente para um trabalho de parceria com o poder público municipal. Essa parceria deve ser adotada no tocante às ações de fiscalização e em alguns casos a Polícia Militar precisa de uma ação complementar da Prefeitura para cumprir a sua missão”, disse o capitão Terra. Conforme o capitão serão realizadas ações rotineiras de fiscalização, junto com as equipes da Prefeitura.
 
Além dessas ações, haverá também um trabalho de policiamento preventivo mais presente no entorno da Estação Rodoviária. “Esse foi um pedido do prefeito. Ele apontou alguns problemas específicos no entorno do terminal rodoviário. Essa solicitação será atendida na íntegra e será designado policiamento preventivo com maior atenção para esse ponto e para outros que foram apontados na reunião com os secretários municipais”, disse o comandante.
 
A reunião com os secretários teve a participação dos titulares das secretarias de Educação, Orivaldo Candarola; de Administração, João de Chico; de Assistência Social, Beatriz Brandão; de Planejamento e Obras, Francisco Marcolan; de Meio Ambiente, Luiz Fernando Dias; de Habitação, Cristiano Madela Tavares; de Transportes e Trânsito, Silvia Melges; além do chefe de Gabinete, Ricardo Bagaiolo , e a primeira-dama, Caroline Franceschi.
 
Um dos problemas que mais afeta as corporações policiais é a falta de efetivo. Em relação à 1ª Cia. PM, o capitão Terra disse que a unidade tem merecido uma atenção especial do comando do 27º Batalhão. “Nos últimos meses vem sendo suprida a defasagem de efetivo que tínhamos. Assim, pudemos colocar mais viaturas nas ruas e recebemos até policiais de outras regiões”, disse o capitão Terra.
 
Além disso, conforme o comandante da 1ª Cia. PM, Jaú tem contado com a presença dos alunos do Curso de Formação de Soldados, que já teve a presença de duas turmas fazendo o estágio final do curso na cidade. Cada turma tem cerca de 30 alunos e que participam do policiamento preventivo nas ruas. “Nós tivemos um reconhecimento muito positivo pelo Centro de Formação, que fica em São Paulo, destacando a nossa unidade dentro do Estado. Isso fará, certamente, que mais alunos na fase final do curso venham para a etapa final em Jaú e assim teremos periodicamente esse reforço”, completa.
 

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • coronel troijo

    Oficial de muita competência e bom senso.
    Parabéns e boa sorte.

  • JOSÉ CARLOS MARTINS

    EU ACHO QUE ELE JÁ FOI AVISADO QUE AQUI EM JAÚ PODE-SE ESTACIONAR EM CIMA DAS CALÇADAS, DE ATRAVESSADO E COM A FRENTE DO AUTOMÓVEL ENCOSTADA NO PORTÃO.E QUE NEM A POLÍCIA MILITAR E NEM A GUARDA MUNICIPAL FAZEM NADA PRA COIBIR ESSA INFRAÇÃO. MAS SE ELE FOR UM CIDADÃO DE BEM E QUISER FAZER CUMPRIR A LEI, OS CIDADÃOS DE BEM DE JAÚ, QUE ABOMIMAN ESTA PRÁTICA, FICARÃO AGRADECIDOS.
    IMAGINO TAMBÉM QUE ESTE ÍTEM NÃO ESTEJA INCLUIDO NA PARCERIA COM O PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

    ZÉ CARLOS

  • Luciano

    E as cameras de monitoramento que estavam instaladas em Jau, aonde foram parar???

    Cidades menores que Jau já tem monitoramento feito pela policia.

    A tecnologia está ai para ajudar o efetivo policial então o municipio tem que priorizar investimentos que traga beneficios a sociedade e segurança publica da nossa cidade.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados