quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Liberada a construção das primeiras casas do Residencial Itatiaia

Liberada a construção das primeiras casas do Residencial Itatiaia

Gravatar
01/02/2012 às 09h32
J.H. Teixeira

A  Caixa Econômica Federal aprovou mais um projeto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida” para Jaú. Agora é o Residencial Itatiaia, que terá 320 casas e foi aprovado o início de construção das 77 primeiras pela Construtora Marimbondo. Ontem, no salão nobre da Prefeitura, três famílias que vão receber as casas foram comunicadas oficialmemente do início das obras.

João Ranieri, da Construtora Marimbondo, explicou que esse é um procedimento normal nos novos conjuntos habitacionais. “Quando o projeto é aprovado a Caixa quer que os contemplados com as casas sejam informados. Não é preciso chamar todos, mas apenas alguns moradores para que essa etapa seja validada”, disse.

As casas do Residencial Itatiaia terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Serão entregues com piso cerâmico e azulejos até a altura de 1,60m. Toda a casa terá laje no teto e os terrenos são de 200 m², ou 10x20 metros.

“Como fazem parte do programa federal  Minha Casa, Minha Vida, essas unidades tem um subsídio, o que diminui o valor da prestação. Esse subsídio depende do enquadramento de renda do mutuário mas deve ficar em torno de R$ 17 mil. Se utilizar só o subsídio como abatimento do valor total do imóvel, o mutuário irá pagar prestação mensal em torno de R$ 410,00. Caso ele use também recursos do FGTS (Fundo de Garantia) o valor da prestação pode cair ainda mais”, explica Ranieri.

Conforme o representante da empreiteira,  a construção das 77 casas deve ser iniciada hoje, com prazo de 10 meses para a conclusão. “Nesse tempo serão autorizados e iniciados outros módulos, com mais dezenas de unidades”, disse Ranieri. O Residencial Itatiaia fica ao lado do Jardim Parati.

O prefeito Osvaldo Franceschi Junior disse que o Residencial Itatiaia já foi assinado e faz parte do programa geral de habitação. “Ainda esta semana deveremos assinar a construção de outras 777 casas do Residencial  Frei Galvão.  Inicialmente estavam previstas 787 unidades, mas o número final foi reduzido em 10 moradias”, disse Franceschi.

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • WAGNER ROGERIO DE SOUZA

    Mais um bairro que vai começar a ser construido depois que o Orlando Ometto 2 e vai ser entregue bem antessss

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados