quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Educação nega irregularidades em atribuição de cargos

Educação nega irregularidades em atribuição de cargos

Gravatar
27/01/2012 às 08h09
J.H. Teixeira

A Secretaria Municipal de Educação faz hoje a atribuição de cargos aos aprovados em processo seletivo como temporários. Serão chamados dezenas de aprovados para  Intérprete de Libras, Monitor para Crianças com Necessidades Especiais,  Professor Auxiliar de Educação Infantil,  Professor Auxiliar de Educação Básica II e Professor de Educação Básica II, aprovados na prova realizada em 14 de janeiro último.

O processo de atribuição começa às 8h30 e vai até às 14h, no Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domenicone, na rua Quintino Bocaiúva, 532.

Denúncia recebida pelo Jornal Gente dava conta de que estavam sendo chamados para a atribuição de cargos até mesmo as pessoas que nem fizeram a prova do processo seletivo. “Isso não existe”, reagiu o secretário de Educação, Orivaldo Candarola.

O que está havendo é um equívoco, por causa da forma adotada pela secretaria para chamar para a atribuição de cargos. “Para agilizar os serviços nós mandamos cartas para todos os inscritos comunicando que a atribuição seria neste dia 27. É lógico que só devem comparecer aqueles que fizeram a prova e foram aprovados, mas todos já estavam avisados dessa etapa antes mesmos de fazerem a prova”, explicou Candarola.

Candarola disse que serão chamados cerca de 40 monitores para crianças especiais, 10 intérpretes de Libras, os 11 professores auxiliares classificados provavelmente serão chamados, além das outras funções.

A rede municipal de ensino inicia o ano letivo na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, junto com a rede estadual.  “Temos um calendário pronto, com 200 dias letivos no ano. Vamos seguir o calendário do Estado, porque somos uma rede ligada ao sistema estadual.”, disse o secretário de Educação.

O trabalho com os diretores de escolas foi realizado na quarta-feira. Ontem e hoje continua a atribuição de classes.Na segunda (30) e terça-feira (31) tem o planejamento na rede para os professores.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados