terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Carnês do IPTU estão chegando aos contribuintes

Carnês do IPTU estão chegando aos contribuintes

Gravatar
27/01/2012 às 08h08
J.H. Teixeira
Carteiros separam carnês para a entrega

Carteiros separam carnês para a entrega

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começaram a ser entregues ontem pelos Correios de Jaú. Conforme o gerente do CDD (Centro de Distribuição Domiciliar), na rua Marechal Bittencourt, João Pedro Peretti, em 10 dias todos os carnês deverão estar  nas casas dos contribuintes.

Na quarta-feira a Prefeitura entregou para distribuição 13.569 carnês. Ontem foram entregues mais 31.240. No total, foram para os Correios 44.809 carnês. Os restantes, em torno de 17 mil, superando 61 mil no total, são de IPTU de terrenos e vão direto para as empresas imobiliárias.

O IPTU começa a vencer no dia 11 de fevereiro. Há um escalonamento de datas até o final de cada mês para não sobrecarregar os pontos de recebimento.  Quem optar pelo  parcelamento irá pagar 11 prestações mensais até dezembro.  O pagamento à vista, com desconto de 10%, vence no mês de maio. É vantagem o pagamento à vista já que o reajuste dado pela Prefeitura ao imposto neste ano foi de 5,8%.

Ontem a tarde os carteiros separavam os carnês para dar continuidade  a distribuição no expediente de hoje. Conforme Peretti, a entrega nas casas é feita priorizando a data de vencimento, ou seja, vão primeiro para as ruas os que vencem primeiro.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados