segunda, 17 de fevereiro de 2020
Início » Geral » No mesmo dia, Jaú tem as duas primeiras mortes violentas de 2012

No mesmo dia, Jaú tem as duas primeiras mortes violentas de 2012

Gravatar
06/01/2012 às 18h44
J.H. Teixeira

 

No mesmo dia, nesta sexta-feira (6), aconteceram a primeira morte no trânsito e o primeiro homicídio em Jaú neste ano de 2012. Dois homens de meia idade foram as vítimas fatais. A morte no trânsito aconteceu no distrito de Potunduva e o homicídio na cidade, no Jardim Cila Bauab.
 
Carlos Alberto Malaquias, 40 anos, foi a vítima fatal do trânsito. Por volta das 6h40 desta sexta-feira ele trafegava com seu Fiat Uno pela avenida Santa Catarina, no distrito de Potunduva, quando em frente da unidade do Saemja ali existente, por motivos desconhecidos, perdeu o controle do carro que chocou-se contra uma árvore e capotou em seguida. Quando a unidade do Samu chegou ao local Malaquias já estava morto dentro do veículo. Ele era separado, tinha dois filhos e trabalhava na Usina Cosan/Raizen.
 
O homicídio também teria acontecido no período da manhã mas a Polícia Militar só foi acionada no início da tarde e chegou ao local por volta das 14 horas. Paulo de Souza, 45 anos, foi encontrado pelos policiais morto na área externa de sua casa, na rua José Moreno Gimenez,22. Depois constatou-se que ele foi atingido por um único golpe de martelo na nuca. Pelo relato do delegado do 2º Distrito Policial, Richard Alberto Serrano, o homem agonizou por um tempo antes de morrer porque havia marcas de sangue por vários cômodos da casa.
 
O delegado disse que ainda não há um acusado ou acusados pelo crime, mas as suspeitas recaem, de início, sobre a companheira de Souza, a Maria dos Remédios Souza da Conceição Santos, de 44 anos. Embora não exista nenhum registro policial a respeito, ela relatou que constantemente era agredida pelo companheiro, dependente alcoólico.
 
“Não podemos afirmar que a companheira tenha sido autora do crime. Sabemos, por ela, que há dois anos vinha sendo vítima de agressão pelo companheiro. Suspeitos temos vários, mas vamos colher diversos depoimentos e confronta-los para no final dizer com certeza que foi o autor do crime”, disse o delegado Serrano.
 
Maria dos Remédios contou também ao delegado Serra que Souza bebia todo dia, mas que não tinha inimigos e era trabalhar registrado em carteira.”Ela disse ainda que há menos de um mês o companheiro teria mencionado, sem dar detalhes, que tinha sido vítima de ameaça”, falou o delegado do 2º DP, acrescentando que “não há nada que comprove o que a mulher está dizendo”.
 
Marcas
Pelas marcas deixadas na casa o delegado presume que Souza tenha sido agredido com a martelada na nuca na parte externa e coberta da casa. “Depois de agredido ficou ali alguns instantes, porque tem uma grande marca de sangue no local. Em seguida, ficou encostado numa parede, onde também há a marca da cabeça encostada. Na sequência há marcas da vitima entrando na casa como se tivesse engatinhando e passou as mãos no ferimento, deixando marcas de sangue no chão com as mãos. Foi para um quarto, onde tem novas manchas de sangue baixas, no chão, na cama e na parede. Na cortina há uma marca alta, dando  a entender que ele saiu dali andando e esfregou a cabeça nessa cortina. Depois deitou-se num sofá, tem marcas de sangue no encosto e no braço do sofá. Dali caiu no chão e foi arrastado pelos pulsos para o lado externo do imóvel”, relatou o delegado.
 
Sobre a participação de mais que uma pessoa no crime, o delegado Serrano observou: “Se ali estivessem duas pessoas, a vítima seria carregada e não arrastada da maneira que foi. Tudo indica que foi feito por uma única pessoa. Também chamou a atenção que o local da agressão foi parcialmente limpo, como se alguém quisesse apagar as provas do crime. Encontramos panos utilizados na limpeza que estavam recém-lavados e dentro de sacos plásticos no lixo”.
 
Serrano estima que Souza tenha sido morto no início da manhã porque o perito atestou que a morte tinha ocorrido a menos de 12 horas. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) vai atuar para a apuração do homicídio.

 

13 Comentários(Deixe o seu)

  • Airton Troijo

    As duas mortes ,infelizmente farão parte das estatisticas de 2012,mas do jeito que ocorreram ,seria difícil evitar.
    Eu sugiro uma centralização de forças entre o Estado e o Município,este que pode e deve colaborar.Unificar(uma secretaria específica) as guardas,a defesa civil e os fiscais de postura.
    Coronel Troijo

  • ana caroline de souza

    eu ana caroline...nao o conheçia falei algumas veses com paulo no celular sendo meu pai estava conbinando um dia para nos conheçer mas fiquei sabendo da noticia ,conheçi ele mas nao foi do geito que imaginei e esperei. esperava ser regeitada ou excluida de sua vida mas nao esperava por algo tao cruel..queria ter o conheçido em vida,vi ele ele se parecia muito comigo como imaginei ..meu intinto falou mais alto quando o vi pensei q nao ia chorar mas quando o vi entrei em desespero...tava tao perto da gente se conheçer, fiquei sabendo que tinha um irmao de 14 anos mas esta em um orfanato e nao pude ver ele..queria muito ter conhecido ele ,lamento a sua morte pai te amo que deus te quarde em qualquer lugar que vc esteja ..

  • ana caroline de souza

    DEUS LEVOU MEU PAI ...DE UMA FORMA TAO BRUTAL AS VESES ME PERGUNTO POR QUE........SE ELE SE AGONIZOU ANTES DA MORTE TEVE ALGUN TIPO DE LUTA CORPORAL COM O ASSASINO POIS ESTAVA COM AS MAOS MACHUCADAS POR QUE SEUS ENTIADOS NAO APAREÇEU NO VELORIO? EU ESTAVA LAH E NAO VI NEM A SUPOSTA MARIA DOS REMEDIOS POR LAH NEM SEUS FILHOS ,O POR QUE NAO FOI ESTAVA COM ALGUMA MARCA NO CORPO? AGUMA CICATRIZ ALGO ASSIM.... POR FAVOR DELEGADO DESCOBRE QUE MATOU MEU PAI TENHO 16 ANOS ESTOU SUPER ABALADA COM TUDO ISSO , NAO COM A MORTE DELE CADA UM TEM A SUA HORA MAS O MODO Q FOI MORTO FOI INJUSTO FAÇA ESSA JUSTIÇA PELO AMOR Q VC TEM EM DEUS ESTOU MAL E VOU CONTINUAR MAL SE NAO DESCOBRIR QUEM FEZ ISSO COM MEU PAI.

  • maicon jose schiavon

    As duas mortes em jau foi muito cruel

  • SUELI DALVA DE OLIVEIRA

    Ana Carline, sou a primeira subrinha de seu finado Pai estou muito triste com a sua morte e estamos esperando noticias do crime quem fez isso com ele, pois essa pessoa e muito cruel e sem temor de Deus vivo. Vc e linda bjs... até mais...

  • ana caroline de souza

    OLA SUELI , NAO ESTOU LEMBRADA DE VC VC ESTAVA NO VELORIO?
    OBRIGADA, TENHO CERTEZA QUE VAO DESCOBRIR QUEM MATOU MEU PAI POIS ESTA OBVIO, QUEM FEZ ISSO..SO QUE ENQUANTO NAO DESCOBRIR EXATAMENTE QUEM FEZ ISSO SO RESTA ESPARAR AFLITA PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA..BJS SUELI

  • SUELI DALVA DE OLIVEIRA

    oLÁ,Ana Carlina não fui no velorio só fomos avisados do falecimento dele, pois morramos no moto grosso minha mãe esta muito abalada e não esquece dele, pois ele morrou muitas vezes com nós aqui no mt. Tchau beijos espero noticias suas.... bjs linda...

  • SUELI DALVA DE OLIVEIRA

    Bom dia, quero saber se já tem noticias do caso do meu tio.Pois aqui é muito dificil as noticias políciais.Tchau bjs até mais....

  • ana caroline de souza

    que pena...eu jamais vou me esqueçer dele apesar de ser regeitada por ele varias veses ,estava tao proximo de ver ele so que a morte veio e o levou..nunca enquanto eu tiver vida vou me esqueçer pois sem ele eu nao existia...sempre senti muito a falta dele..um abraço me passa seu celular por email bjs

  • ana caroline de souza

    ter descoberto quem matou maeu pai nao mudou em nada pra mim pois ja sabia quem tinha feito essa desgraça...mais agora vao pagar pelo que fizerao...

  • ana caroline de souza

    6 meses se pasaram.....
    TIA sueli me add no msn se vc tiver pra gente se falar anymtvcaroline@hotmail.com

  • Sueli Dalva de OLIVEIRA

    Olá,Ana Carline,quero saber sobre o julgamento da Maria dos Remédios...Obrigada...BJS.

  • ana caroline de souza

    ......................

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados