sexta, 21 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Feira de Orquídeas será de quinta a sábado na praça

Feira de Orquídeas será de quinta a sábado na praça

Gravatar
21/12/2011 às 08h07
J.H. Teixeira

O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural (FUSS) de Jaú, em parceria com o orquidário Zanin Orquídeas, realiza nos dias 22, 23 e 24 de dezembro a exposição e venda de mudas de orquídeas na praça da República (Jardim de Baixo). Nos dias 22 e 23 (quinta e sexta-feira), o evento ocorrerá das 8h às 22h, e em 24 (sábado), será das 9h às 17h, acompanhando os horários das lojas da cidade.

“A feira do Dia das Mães foi surpreendente e queremos que esta seja ainda maior do que aquela. Teremos uma mega exposição e comercialização”, disse Edson Zanin, responsável pelo orquidário que fará a exposição. As pessoas que já tem orquídeas em casa e estão preocupadas com relação aos cuidados com as plantas podem também procurar o Zanin durante a feira que ele dará orientação.

Edson Zanin disse que tem hoje 1.200 orquídeas floridas e se for necessário, de acordo com o movimento, leva todas elas para a exposição na praça.”Quem quiser presentear com orquídea não vai ficar sem”, garante.
O orquidófilo disse que tem também uma grande variedade de orquídeas, inclusive para colecionadores, que buscam as variedades mais raras, mais exóticas. “Agora, a pessoa leva uma muda de orquídea com um certificado sobre a origem dela. Vai junto uma foto da orquídea que gerou aquela muda e a pessoa vai saber como ela vai florir”, disse Zanin.

Parte da renda da venda das orquídeas na praça é destinada às obras assistenciais do FUSS. Na edição de maio, Zanin disse que repassou cerca de R$ 1.200,00 para o FUSS.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados