domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Papai Noel é recebido por multidão no Parque do Rio Jaú

Papai Noel é recebido por multidão no Parque do Rio Jaú

Gravatar
18/12/2011 às 22h39

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

 

A descida do Papai Noel pela  tirolesa, pelo oitavo ano consecutivo,  teve uma multidão superior a 15 mil pessoas na noite deste domingo (18) no Parque do Rio Jaú, onde o evento foi realizado pela primeira vez. Os pais e as crianças, muitas crianças, se emocionaram com a descida do “bom velhinho” de uma altura de 45 metros, por uma extensão de 100 metros, até a chegada no centro do parque. Antes da descida, a multidão teve show de Nanda Bel, que agitou os adolescentes. Depois teve uma mensagem de Natal do padre Celso Buscariollo.
 
A mudança de local, por causa da reforma da praça Siqueira Campos, o que impediu a descida da torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, teve improvisação até na última hora. A equipe que faz a descida já tinha ensaiado do alto de um prédio na avenida Dr. Quinzinho. Estava tudo certo. Na última hora, a CPFL impediu a descida dali porque na rua passava uma rede de alta tensão. Foi preciso arrumar um guindaste, onde o Papai Noel teve primeiro que subir, dentro de uma “gaiola” coberta, par depois prender o equipamento ao cabo e iniciar a descida, que demorou sete minutos.
 
A descida foi uma festa. Sob um show piroctécnico, o Papai Noel desceu acenando para a multidão e dizendo mensagens de Natal. Depois de chegar ao solo, sentou-se num “trenó” todo iluminado e saiu escoltado pelas motocicletas do pessoal do Trânsito, com as crianças querendo tocá-lo. Houve farta distribuição de balas.
 
Tanto o prefeito Osvaldo Franceschi Junior como a secretária de Cultura e Turismo, Jaci Toffano, ficaram entusiasmados com o resultado. “No ano que vem a praça da Matriz estará pronta. Agora não sei se voltaremos para lá ou continuaremos fazendo aqui”, disse o prefeito. “Vou guardar essa surpresa para a hora certa. Eu falei que ia descer no parque e que ia dar certo. Está aí. Foi um sucesso e parece que com mais público do que na praça da Matriz”, disse Jaci Toffano.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados