terça, 18 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Expojaú conta 20 anos de sua história em video

Expojaú conta 20 anos de sua história em video

Gravatar
01/08/2010 às 15h58

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

A Associação Agropecuária da Região de Jaú fez na noite de sábado (31/7) a apresentação da Expojaú 2010. Neste ano, comemorando a realização da 20ª feira agropecuária, o presidente da associação, João Sergio de Almeida Prado Filho, preparou para apresentar aos presentes à casa noturna Lolla, uma história da Expojaú, que no formatura atual existe desde 1991.

Um vídeo com cerca de 30 minutos de duração foi exibido ao público contando a trajetória da feira, o desenvolvimento da raça de cavalos Mangalarga, os pioneiros, as primeiras feiras agropecuárias de Jaú, realizadas de 1967 a 1971, a construção do atual recinto, denominado Sebastião Ferraz de Camargo, inaugurado na Expojaú de 1999, bem como as feiras que ali se sucederam nos anos seguintes.

Vários depoimentos foram dados no vídeo, incluindo de diretores da Associação Agropecuária da Região de Jaú; de José Luiz Pires de Campos, um dos incentivadores da raça Mangalarga; de João Pacheco Galvão de Franca(João Panela), de Ruy Pacheco de Almeida Prado, de Paulo Sergio Almeida Leite (prefeito quando foi inaugurado o novo recinto); de Caio Affonso Junior, de José Roberto Pires de Campos, de Antonio Carlos Fonseca e tantos outros.

“É um momento especial para todo mundo que participou, desde 1991. Ainda temos aqui pessoas que participaram daquelas primeiras feiras, de 1967 a 1971. O nosso maior interesse é deixar tudo isso nos arquivos do município, deixar a história contada até esse momento. Daqui para frente, vamos nos organizar para que a gente possa contar a história cada vez melhor”, disse João Sérgio de Almeida Prado Filho, presidente da Associação Agropecuária da Região de Jaú.

Estavam presentes o prefeito Osvaldo Franceschi Junior, o presidente da Câmara, Paulo de Tarso Nuñes Chiode, vereadores, vários secretários municipais, além de criadores e expositores de Jaú e de toda a região e a imprensa.

A banda “Os Virgens” e a dupla de sertanejo universitário James e Rapha animaram a festa.
 

Mais sobre: Expojaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados