quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Geral » São Judas poderá abrigar também albergue noturno

São Judas poderá abrigar também albergue noturno

Gravatar
06/12/2011 às 08h20
J.H. Teixeira

 

Além de abrigar secretarias municipais, o prédio do Hospital São Judas Tadeu, alugado pela Prefeitura por R$ 42 mil mensais, poderá servir também para um albergue. O prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) confirmou essa possibilidade, dizendo que a enfermaria do hospital, que está desativada, pode ser utilizada para abrigar as pessoas que vivem pelas ruas da cidade. O prefeito não definiu quanto do espaço do hospital será utilizado para o que ele chama de “casa de passagem”.
                                                      
“Temos muitas pessoas pelas ruas e sabemos que 90% delas são da cidade, mas não querem sair das ruas. À noite elas poderiam ir para a casa de passagem, onde teriam banho, alimentação e cama”, disse o prefeito.
 
A possibilidade da criação do albergue no São Judas foi colocada pelo prefeito Franceschi ao vereador Ronaldo Formigão (DEM). Em função disso, o vereador retirou emenda que apresentara ao orçamento do município para 2012, no valor de R$ 200 mil, visando a instalação de um albergue noturno.
 
Sobre a mudança das secretarias para o prédio alugado, o prefeito Franceschi disse que pediu ao secretário de Saúde, Abdalla Atique, que agilize para este ano ainda a mudança de vários órgãos da sua pasta. “Vamos mudar tudo o que for possível ainda este ano. A própria administração da Secretaria da Saúde, mais seus órgãos como Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, devem ir para o São Judas ainda este ano”, disse Franceschi.
 
Além da Saúde, devem mudar para o prédio do São Judas as secretarias de Agricultura, Habitação, Transportes e Trânsito e de Meio Ambiente. São todas secretarias que ocupam diferentes imóveis alugados pela Prefeitura, em pontos nobres e com locação cara.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados