domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Cidade começa a viver o clima de Natal

Cidade começa a viver o clima de Natal

Gravatar
29/11/2011 às 08h02
J.H. Teixeira
Coreto do Jardim de Baixo recebe decoração

Coreto do Jardim de Baixo recebe decoração

O clima de Natal já pode ser visto e sentido nas ruas de Jaú. A decoração, feita a partir das garrafas descartáveis, começou a ser instalada na praça da República (Jardim de Baixo). Pelo menos o coreto da praça já tinha ontem os primeiros adornos, na forma de guirlandas. Os enfeites serão instalados nas ruas principais do centro, em alguns prédios públicos e até em vias da periferia, mas de grande fluxo de pessoas e veículos, como é o caso da avenida Ana Claudina.

“Vamos fazer um mutirão e todos os enfeites estarão instalados e prontos para o dia 6 de dezembro, quando as lojas começam a abrir no horário especial noturno”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Jaci Toffano. Para a colocação da decoração ela vai contar com equipes da Secretaria de Serviços Municipais.

Também na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio era concluída ontem a colocação da iluminação externa, na forma de pendentes a partir da torre até o solo. “Voltaremos a ter a iluminação na frente da matriz. Vista de longe ela fica parecendo um manto de Nossa Senhora”, disse o padre Celso Buscariollo.

No interior da igreja era concluída ontem a montagem do presépio. Com roda d’água, monjolo, fonte e muitas peças, o presépio atrai sempre muitos visitantes. No período em que as lojas ficam abertas à noite a Igreja Matriz acompanha o mesmo horário e as pessoas que vêm ao centro da cidade para as compras aproveitam e passam pelo templo para ver o presépio.

Papai Noel

A descida do Papai Noel, que estava marcada para o dia 11 de dezembro, no Parque do Rio Jaú, foi transferida para uma semana depois, Será no dia 18, a partir das 20h, um domingo antes do Natal.

Realizada na praça Siqueira Campos, a partir da torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, a descida do Papai Noel foi transferida este ano porque a praça está em reforma. A tirolesa será fixada no alto de um edifício existente na avenida Dr. Quinzinho , descendo até o centro do Parque do Rio Jaú.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados