quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Após manutenção, poço aumenta em 26% a produção de água

Após manutenção, poço aumenta em 26% a produção de água

Gravatar
29/11/2011 às 08h01

A manutenção do sistema de bombeamento do poço profundo do Jardim Nova Jaú acabou antes do prazo previsto. O serviço deveria terminar ontem, mas foi concluído ainda no domingo. A superintendente do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú), Claudia Baccaro, comemorou ontem a antecipação do fim do serviço e o fato de ter saído tudo a contento, sem nenhum problema. Melhor ainda: a vazão do poço aumento em 40 mil litros por hora, ou 26%.

“Era um trabalho necessário, que se não fosse feito agora logo poderíamos ter um colapso no poço e o sistema ficar parado por um mês ou mais. Fizemos a manutenção preventiva e tudo correu a contento, permitindo concluir o serviço antes do previsto”, disse a superintendente.

Claudia Baccaro agradeceu a população e a todos “pela compreensão e paciência durante esses dias”. Conforme a dirigente do Saemja, “mesmo as críticas que moradores fizeram pela falta de água em um ou outro local nos ajudaram. Através delas pudemos sanar os pequenos problemas ocorridos. Até o pessoal do Programa Saúde da Família nos ajudou quando visitando as casas nos informava sobre as reclamações dos moradores”.

O trabalho de manutenção do poço foi concluído às 18h de domingo. “Toda a tubulação e os equipamentos da bomba foram recolocados e , para nossa surpresa, está puxando mais água. De 150 m³ por hora, que era a vazão antes, agora estamos tirando 190 m³, ou seja, 40 mil litros a mais por hora. Temos mais água para aquela região”, comemorou Claudia Baccaro.
.
A superintendente disse que o poço do Jardim Nova Jaú estava com dificuldade de bombeamento há pelo menos seis meses. Nesse período, até a execução dos serviços, o Saemja começou a adquirir o material necessário, fez a contratação da empresa especializada e, por fim, iniciou o trabalho.

Ontem durante o dia alguns pontos ainda não tinham o abastecimento de água restabelecido. O fornecimento seria normalizado até o final da tarde, segundo Claudia Baccaro.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados