quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Pedra fundamental do CIDE será lançada hoje, no Cila Bauab

Pedra fundamental do CIDE será lançada hoje, no Cila Bauab

Gravatar
25/11/2011 às 08h06
J.H. Teixeira
Painel com o projeto da obra do CIDE

Painel com o projeto da obra do CIDE

 

Acontece hoje, às 18h, no Jardim Cila de Lúcio Bauab, o lançamento da pedra fundamental do Complexo Integrado para o Desenvolvimento Educacional (CIDE). A solenidade acontece na rua Arthur Comunian, esquina com rua Roberto Guermandi. O CIDE será, depois de concluídas todas as suas etapas, um dos maiores complexos educacionais, de esporte, cultura e lazer da cidade. Vai reunir num só lugar creche, escola de ensino fundamental, quadras poliesportivas cobertas, piscina e anfiteatro.
 
O custo total da obra é de R$ 21 milhões, com recursos próprios do município. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento, através do secretário Kiko Marcolan e sua equipe. Na primeira etapa, que compreenderá a creche, ensino infantil e ensino fundamental, serão investidos R$ 4 milhões. As obras serão executadas pela empresa Solovia Engenharia e Cnstrução Ltda., de Santos, vencedora da licitação, cujo contrato foi assinado no dia 18 de outubro último.
 
Num terreno de 18 mil metros quadrados serão cerca de 10 mil metros quadrados de construção. Ela atenderá a aproximadamente dois mil alunos, entre ensino infantil e ensino fundamental durante a semana e, aos finais de semana será aberta para a comunidade, especialmente para o Jardim Cila de Lúcio Bauab, podendo atender a 10 mil pessoas, oferecendo esportes, lazer e cultura.
 
Os bairros abrangidos pelo CIDE serão Jardim Cila de Lúcio Bauab, Jardim Pires I e II, Jardim Olímpia, Jardim Santo Onofre e Jardim América.
 
“Já dei a ordem de serviço para o início das obras. Está se fazendo uma organização do terreno, para definir os cortes principais de corte e aterro. É a primeira etapa, que inclui creche e escola. Essa primeira etapa deve estar concluída até julho do ano que vem”, disse o secretário de Planejamento, Kiko Marcolan. A previsão é que todo o completo seja construído em dois anos e meio, ou 30 meses.
 
“O lançamento da pedra fundamental é um resgate de uma prática hoje praticamente abolida, mas necessária quando vai ser iniciada uma obra que é um marco para a cidade”, explica Marcolan sobre a solenidade marcada para hoje no final do dia.
 
O CIDE, conforme Marcolan, foi projetado de um modo que ele seja prático e econômico. “Aos finais de semana fechamos a parte educional e abrimos o restante como um grande clube para a população. Isso é mais prático do que fazer a escola aqui, o clube ali. Evita-se maiores gastos com manutenção e há a praticidade de o usuário ter tudo a mão num só lugar”, completa o secretário de Planejamento.
 
O diretor da Solovia, Antonio Carlos Matioli, prevê que a primeira etapa será concluída até o início do ano letivo de 2012, ou seja, em fevereiro. Ele se mostra mais otimista que a equipe da Prefeitura, que fala em termina esta fase no meio do ano.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados