segunda, 30 de março de 2020
Início » Geral » FUSS espera distribuir 40 mil brinquedos neste Natal Solidário

FUSS espera distribuir 40 mil brinquedos neste Natal Solidário

Gravatar
23/11/2011 às 08h06
J.H. Teixeira
Caroline Franceschi fala no lançamento da campanha

Caroline Franceschi fala no lançamento da campanha

 

A campanha Natal Solidário 2011 foi lançada no final da tarde de ontem pela presidente do FUSS, primeira-dama Caroline Franceschi, na sede da entidade, prestigiada por vários secretários municipais. O encerramento será no dia 17 de dezembro quando os brinquedos arrecadados serão entregues às crianças. A primeira-dama espera manter o número do ano passado quando foram arrecadados e distribuídos 40 mil brinquedos.
 
“É uma campanha nos moldes daquela do agasalho, realizada no meio do ano. Apelamos à população, contamos para isso com o apoio de toda a imprensa, e a população faz as suas doações. Esta é a nossa terceira campanha. Na primeira conseguimos nove mil brinquedos. Na segunda, no ano passado, foram 40 mil e agora vamos tentar manter essa média”, disse Caroline Franceschi.
 
Conforme a primeira-dama não precisam ser doados brinquedos caros. Pode ser uma bola, uma bonequinha, novos ou seminovos mas em perfeitas condições de uso.  O FUSS já comprou três mil brinquedos novos para serem entregues neste Natal.
 
Para receber o brinquedo a condição é que a criança entregue uma cartinha para o Papai Noel fazendo o seu pedido. Ao entregar a cartinha, a criança recebe uma senha para o brinquedo que receberá no dia 17. Serão atendidas crianças de dois a 12 anos de idade e as cartinhas podem ser entregues nas escolas ou na sede do FUSS, locais em que também serão entregues as senhas.
 
A partir do dia 6, quando as lojas começam a funcionar no horário especial até às 22h, a Oficina do Papai Noel estará aberta a visitação pelas crianças na sede do FUSS, na rua Edgard Ferraz, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio. A oficina estará aberta das 18h às 22h. “O Papai Noel vai estar na sua oficina e as crianças poderão entregar a cartinha diretamente a ele e receberão a sua senha”, explica Caroline Franceschi.
 
A necessidade da senha, conforme a presidente do FUSS, é para que não haja o risco de criança ficar sem presente. Se eu tiver 50 mil senhas distribuídas serei obrigada a ter 50 mil brinquedos”, disse. Além das famílias, a primeira-dama apela aos empresários da cidade para que também façam doações.
 
Os brinquedos serão entregues, às crianças portadoras das senhas, no dia 17 de dezembro, das 9h às 12h, no recinto da Expojaú, para aquelas que residem na cidade, no Pouso Alegre de Baixo e na Vila Ribeiro. Para as crianças do distrito de Potunduva a entrega dos brinquedos será no próprio distrito, no Clube Real, no dia 23 de dezembro, também das 9 às 12h.
 
As doações de brinquedos pela comunidade podem ser feitas nas escolas, na própria sede do FUSS ou em casas comerciais da cidade. Caroline Franceschi observou que neste ano haverá um certo direcionamento na entrega dos presentes às crianças. “Temos que tentar unificar a doação, ou seja, para os meninos um determinado presente, e para as meninas, outro. No passado, um ganhava uma coisa um pouco diferente e o outro queria trocar o seu presente por um igual ao do colega. Precisamos uniformizar o kit e deixar sem embrulhar para que a criança que está na fila veja e escolha o seu. Ai é batido um carimbo numa das mãos e ela sai. O carimbo é para que não volte à fila e haja presentes para todos”, completa a presidente do FUSS.
 
O lançamento da campanha, ontem, contou também com a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel oficiais. Eles estarão em todos os eventos envolvendo o Natal e também na entrega dos brinquedos para as crianças.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados