terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Técnicos do DAEE visitam áreas que sofreram inundação

Técnicos do DAEE visitam áreas que sofreram inundação

Gravatar
18/11/2011 às 08h12
J.H. Teixeira
Durival Ribeiro e Pedro Zafra com os técnicos

Durival Ribeiro e Pedro Zafra com os técnicos

 

Técnicos de órgãos estaduais como o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo), vieram ontem a Jaú para avaliar os estragos causados pela enchente do feriado do dia 15. De manhã eles se reuniram com secretários municipais, na Prefeitura. À tarde, foram vistoriar todos os pontos de alagamento no rio Jaú, desde o Jardim São José até o Jardim Sempre Verde. Nesse vistoria estavam acompanhados do secretário de Serviços Municipais Pedro Zafra e do diretor desta secretaria, Durival Ribeiro.
 
A visita dos técnicos foi determinação do próprio governador Geraldo Alckmin, que após receber o prefeito Osvaldo Franceschi Junior em audiência e saber do estado de emergência decretado na cidade, determinou várias medidas. Entre elas está a cessão pelo Estado de maquinário, incluindo retroescavadeiras e draga, para fazer o desassoreamento do rio Jaú. O governador também definiu que serão construídas emergencialmente 20 casas pela CDHU para atender aquelas famílias cujas moradias foram destruídas pela enchente.
 
Vieram à cidade para a reunião com os secretários e vistorias o engenheiro Humberto Fonseca Brandão, da Codasp, e do DAEE, o engenheiro Sérgio Domingues, do Escritório de Apoio Técnico de Bauru. Além do técnico Devanir Burgareli, da Unidade de Obras do DAEE em Novo Horizonte.
 
“Após essa avaliação eles farão os seus laudos e as máquinas virão imediatamente. Temos que começar o quanto antes a dragagem do rio, para evitar a repetição do que tivemos na terça-feira, até porque teremos ainda muita chuva pela frente”, disse Zafra.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados