quarta, 19 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Filarmônica Bachiana e Orquestra Histórica se apresentam em Jaú

Filarmônica Bachiana e Orquestra Histórica se apresentam em Jaú

Gravatar
10/11/2011 às 08h19

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, traz para Jaú a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo Maestro João Carlos Martins, neste sábado, no Teatro Municipal Elza Munerato e, no domingo, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, a Orquestra Histórica do Brasil.

A Filarmônica Bachiana , regida pelo maestro João Carlos Martins, se apresenta no sábado (12), às 20h, no Teatro Municipal “Elza Muneratto”. A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana selecionados entre as melhores orquestras brasileiras tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala, sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e duas apresentações no Lincoln Center em 2009 e 2010, em Nova York.

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Histórica
No domingo (13), às 11h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio,  acontece um verdadeiro passeio pela história da música dos séculos passados através da apresentação inédita da Orquestra Histórica do Brasil.
Especializada em músicas antigas e barrocas de mais de 300 anos, a orquestra, regida pelo maestro João Guilherme Figueiredo, faz uma reimpressão da música da época, utilizando partituras originais e que retratam obras dos séculos XVI e XVII, utilizando instrumentos ancestrais como flauta transversal barroca, trompa, cravo, violinos, travesso barroco, violoncelo, viola da gamba, entre outros.
Composta por músicos especializados formados nas melhores universidades e conservatórios da Europa e Estados Unidos, a Orquestra Histórica do Brasil tem como principal objetivo atender as necessidades artísticas, didáticas e educativas, sempre atentos para a promoção do repertório no seu contexto histórico, preservando as práticas interpretativas e o acervo musical.
Na apresentação que ocorrerá na Igreja da Matriz, cerca de onze músicos interpretarão peças de Vivaldi e outras obras.
Os eventos são  abertos à população e a entrada é franca.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados