domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Obras na praça enchem de lama o centro da cidade

Obras na praça enchem de lama o centro da cidade

Gravatar
14/10/2011 às 08h02
J.H. Teixeira
Terra solta na praça foi  levada pela enxurrada

Terra solta na praça foi levada pela enxurrada

As obras de revitalização da praça Siqueira Campos, no centro da cidade, causaram problemas com a chegada das chuvas. Por várias vezes, na véspera e no feriado de quarta-feira, inclusive à noite, equipes da Secretaria de Serviços Municipais foram acionadas para limpar a lama que invadiu a rua Lourenço Prado e desceu pela rua Edgard Ferraz.

Um comerciante, proprietário de um café na galeria do Vip Hotel, fez ocorrência policial porque alegou prejuízos. A rua Lourenço Prado ficou interditada e os clientes não podiam ter acesso ao seu estabelecimento.

O secretário de Planejamento e Obras, Francisco Antonio Marcolan, falou nesta quinta-feira que o problema seria resolvido com a construção de uma mureta e a colocação de sacos com areia para desviar as águas pluviais para um ponto onde será coletada por galeria. Esse serviço, segundo ele, seria feito ontem mesmo.

O problema ocorreu, segundo Kiko Marcolan, porque a parte da praça voltada para a rua Lourenço Prado ainda não tinha sido compactada. A terra estava solta. “Mesmo continuando na terra, com a compactação não vai acontecer o que vimos nesses dois dias”, falou o secretário. Desse lado da praça haverá um talude com altura de 1m80 do nível da rua, onde os degraus a serem construídos funcionarão também como arquibancada.

Marcolan disse que até agora 25% das obras da revitalização da praça foram executadas. “Essa é a parte mais difícil. Quando acabar esse serviço de movimentação de terra, de compactação, o trabalho fluirá mais rapidamente e sem tanta sujeira e transtornos”, disse o secretário.

 

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados