quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Com mão dupla, Rui Barbosa terá dois semáforos

Com mão dupla, Rui Barbosa terá dois semáforos

Gravatar
11/10/2011 às 08h02
J.H. Teixeira
Um dos dispositivos será nesse cruzamento

Um dos dispositivos será nesse cruzamento

 

Desde que foi anunciada a intenção da Secretaria de Transportes e Trânsito de restabelecer a mão dupla para o tráfego em toda a extensão da rua Rui Barbosa, muitas queixas têm surgido. Temendo pela segurança dos pedestres, muita gente tem se manifestado pela manutenção do sistema vigente, ou seja, com sentido único em grande parte daquela via. A secretária Silvia Melges garante que tudo será feito para garantir a segurança dos pedestres e anunciou a possibilidade de dois semáforos em cruzamentos da rua.
 
Um dos semáforos, conforme a secretária de Transportes e Trânsito será instalado no cruzamento com a avenida Izaltino do Amaral Carvalho. O outro será num ponto onde sempre há congestionamentos, no cruzamento com a rua Tenente Navarro, onde existe a rotatória com o Monumento ao Desbravador.
 
“Há necessidade mão dupla. Os que utilizam aquela região, especialmente o Hospital Amaral Carvalho, estão pedindo essa mudança. O trânsito está muito complicada ali, especialmente porque algumas casas próximo ao hospital foram vendidas e se transformaram em pontos comerciais, gerando ainda mais tráfego”, disse Silvia Melges. “Não podemos continua do jeito que está, com os congestionamentos que se formam naquela região”, completa.
 
A previsão é que a volta da mão dupla em toda a extensão da rua Rui Barbosa aconteça ainda este ano, como também a instalação do semáforo no cruzamento com a avenida Isaltino do Amaral Carvalho. Já o semáforo junto ao Monumento ao Desbravador deve ficar para o ano que vem.
 
Silvia Melges fez questão de ressaltar que embora haja empresa terceirizada para cuidar da sinalização viária e a instalação de semáforos, “todas as decisões tomadas, todos os projetos apresentados, são de autoria dos técnicos da própria secretaria”.

 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Fabiano

    Eu não estou entendendo uma coisa, se o grande problema é nas imediações do Hospital Amaral Carvalho, então porque primeiro vai colocar o semáforo lá nos altos no cruzamento da Av. com a Rui Barbosa e não no Monumento do Desbravador que é onde está concentrado o problema?

    Outro ponto que quero colocar, é o seguinte, o semáforo que existe no cruzamento da Rangel Pestana com a Av. das Nações já é muito complicado, vc fica muito tempo parado e isso pq a Ragel é mão única, como ficará a Rui Barbosa com mão dupla no cruzamento da Av. Izaltino? Já calcularam o tempo que vai ser necessário esperar para realizar todas as manobras???

    Não está fazendo sentido essas mudanças, seja pelo maior fluxo de veículos, seja pela segurança das pessoas.

  • carlos eduardo

    Povo jauense;

    A cidade esta crescendo o numero de veiculos aumenta a cada dia. oOproblema não é a via mas sim o hospital que esta localizado numa região central com via de acesso para varios bairros, faculdade, escolas, comercio,
    fora o aumento de hotel, pousadas, cantinas e restaurantes proximo ao local. A secretaria de transito devia deixar a via como esta ou seja a mudança vai trazer muitos acidentes para o local e com isso vai atrapalhar mais o transito local.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados