terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Rua Rui Barbosa voltará a ter mão dupla em toda a extensão

Rua Rui Barbosa voltará a ter mão dupla em toda a extensão

Gravatar
28/09/2011 às 08h10
J.H. Teixeira
Aqui termina a mão única no sentido bairro-centro

Aqui termina a mão única no sentido bairro-centro


A secretária de Transportes e Trânsito, Silva Melges Gobi anunciou que a rua Rui Barbosa voltará a ter mão dupla em toda a sua extensão. Foram realizados estudos que apontaram para essa necessidade, depois do aumento do tráfego na rua Victor Burjato, acesso ao binário pela Miranda Junior, e na rua Capitão José Ribeiro.

Desde a administração passada, quando Magaly Pazzian Romão era a secretária de Trânsito, a rua Rui Barbosa passou a ter o seu trecho intermediário com mão única no sentido bairro-centro. O tráfego no sentido centro-bairro foi desviado para a rua Dr. Miranda Junior. Além de ter mão única, a Rui Barbosa passou a ser a via com maior número de redutores de velocidade. Tem uma dezena deles em toda a sua extensão.

Silvia Melges avaliou como positivos os resultados trazidos pela Semana Nacional do Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. O objetivo foi de conscientizar a população para ter um melhor comportamento e segurança dos usuários.

Para a secretária Silvia Melges os resultados foram proveitosos. “Nós percebemos que o objetivo de conscientização e participação popular foi alcançado. Quando fizemos a campanha na rua, percebemos a receptividade da população. Fizemos a carreata e foi muito proveitosa a participação de outras entidades”, comenta. Melges salientou ainda a participação de instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviços de Urgência e Emergência e Polícia Rodoviária.

Durante a Semana Nacional do Trânsito foram realizadas diversas ações com a finalidade de conscientizar a população, como panfletagem, exibição de vídeos educativos, desfiles, simulação de acidentes, entre outros.

Apesar do termino, a secretaria de Transportes e Trânsito continuará com campanhas de educação no trânsito. A partir de outubro, todo segundo sábado do mês terá a exibição de vídeos educativos e passeios na ciclofaixa no Lago do Silvério. Já no penúltimo sábado do mês serão realizados trabalhos de conscientização em travessias de ruas.
 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Fabiano Pinto

    Bom eu como morador da Rui Barbosa detestei essa atitude da Secretária de Trânsito, ainda mais que moro no trecho em que a mão é unica, tinha acabado aquele barulhão de ônibus que subia a cada 15 minutos e não dava pra ouvir nem televisão, tinha acabado o infortúnio para tirar o carro da garagem no horário de pico pois formavam-se filas de carro de quase 2 quarteirões, tinha acabado os acidentes frequentes e com vítimas no cruzamento com a Av. Izaltino do Amaral Carvalho.

  • Fabiano Pinto

    Lógicamente devem ter consultado somente os comerciantes, pois os moradores da rua em questão não foram consultados. Concordo que vai desafogar as outras vias de transito e que tb tem gente que aprova a medida, como o José Henrique Teixeira por exemplo que mora na rua tb, mas eu sou contra, inclusive quero ver se acontecer algum acidente grave por lá, será que essa facilidades falem o preço de uma vida?

  • LILIANA VALQUIRIA FELIPPI SOARES

    MORO NOS ALTOS DA RUI BARBOSA,SEI QUE TERIA MUITA FACILIDADE COM ISSO.
    MAS ACHO QUE NÃO DEVE SE MÃO DUPLA,POIS ESSE DINHEIRO PODERIA SER GASTO EM COISAS MAIS NECESSÁRIAS COMO SAÚDE, EDUCAÇÃO.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados