sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Vereadores denunciam merenda deteriorada nas escolas municipais

Vereadores denunciam merenda deteriorada nas escolas municipais

Gravatar
13/09/2011 às 08h09
J.H. Teixeira

Depois de fazer blitz em três escolas municipais os vereadores Tito Coló Neto (PSDB), Ronaldo Formigão (DEM) e Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV, denunciaram que a Prefeitura está servindo alimento estragado para as crianças. Segundo Coló falou na tribuna da Cãmara nesta segunda-feira, "as crianças não merecem comer lavagem; lavagem é para porcos". As frutas e legumes servidos estariam passados do ponto e já se estragando.

Conforme o vereador, as bananas, maçãs e mesmo os tomates utilizados na merenda não poderiam ser consumidos, porque já estão estragados. A empresa que fornece os produtos, que é de Bauru, afirmou que os entrega com boa qualidade. Talvez o armazenamento incorreto ou a quantidade exagerada adquirida e que demora para ser consumida, estaria causando a deterioração dos produtos.

O presidente Lampião falou em convidar o secretário de Educação, Orivaldo Candarolla, a ir ao Legislativo dar explicações.

Na semana passada, uma funcionária de creche denunciou a falta de alimentos para as crianças. Disse que as mamadeiras são servidas com a metade do leite e até pãezinhos faltaram e os próprios professores tiveram que comprar. Falou que uma creche recebeu dois frangos para atender a 120 crianças. A funcionária, Elisandra Cristina Delovo Fernandes, foi licenciada por 60 dias, sem explicações.

O secretário de Educação de Jaú, Orivaldo Candarola, negou denúncia feita na semana passada de que há falta de alimentos para as crianças nas creches. Ele considerou “um absurdo” terem afirmado que as mamadeiras são dadas às crianças apenas com a metade do leite.

“A quantidade de leite na mamadeira tem a ver com a idade da criança. Se é uma criança de quatro meses ela não vai consumir 250ml de leite a cada mamada, mas sim 100ml. As mães sabem disso. As mamadeiras são preparadas são preparadas pelas nutriconistas que também sabem a quantia de leite que deve ser dada para cada idade de uma criança”, disse Candarola.

Conforme o secretário de Educação, as crianças recebem cinco refeições diárias nas creches. “Não acontece falta de merenda. Muito pelo contrário, temos alimentação adequada, preparada para atender as necessidades das crianças durante o dia”, observa. Candarola garante que os pais podem ir às creches e constatar: “É só procurar a direção da creche e saber o que está acontecendo”.

A Prefeitura realizou na semana passada nova licitação para contratar empresa que fornece alimentos para a merenda escolar. A vencedora foi a empresa Tegeda Comercialização e Distribuição Ltda., de São Caetano do Sul. O valor é de R$ 7,74 milhões por um ano. A coincidência é que a proprietária desta empresa também é dona da Cathita Comercialização e Distribuição de Alimentos Ltda., que é ré, juntamente com a Prefeitura, em ação civil pública movida pelo Ministério Público, por contrato para o fornecimento de alimentos para a merenda.
 

8 Comentários(Deixe o seu)

  • marcos cunha

    os mesmos vereadores de tempos atras, que votaram tudo a favor do prefeito, agora aparecem na tv todo nervozinho falando grosso. vcs vao ver daqui 1 ano como eles vao ficar do lado do povo, ai vao em poduntuva falar que vao resolver o problema das contas da cpfl, pode deixar com eles que resolvem tudo o povo da de olho!!!!!!!!!!!!!!

  • João Roberto de Castro

    Queria solicitar ao nobre e respeitavel jornalista que salientasse que não foi os vereadores que perceberam não e sim uma servidora que tirou as fotos de merendas faltando carnes, leite pela metade do copo e ainda declaração que nem pão as escola tem, e sim elas revezavam entre na compra do pão. Ratifique por os vereadores foram vistoriar após a denuncia. E O PIOR A SERVIDOR QUE MOSTROU A VERDADE PARA POPULAÇÃO FOI AFASTADA POR 80 DIAS, RESUMINDO QUEM FALA A VERDADE E CASTIGADO, QUEM FAZ COISAS ERRADAS GANHAM PREMIOS E ELOGIAS, está na hora de mudar ........Ainda bem que o ano que vem tem eleições....ainda bem

  • Márcio

    Os mesmos vereadores que votaram contra a comissão processante agora queR aparecer de bonzinho.
    A denucia foi de uma funcionária e eles só querem aparecer, sendo que é função deles fiscalizar, mas isto é bom para a população que votam nesses vereadores e prefeitos por troca de promessas, espero que a população não esqueça disso daqui 1 anos. ACORDA ELEITORES!!!!!!!

  • Paulo César

    Pelo que fiquei sabendo ficou muito feio para os vereadores e para a funcionária que falou sobre o assunto - foi uma ofença grande para as merendeiras e para o pessoal que trabalha no setor da merenda - 1º- não se faz lavagem nas escolas; 2º - a funcionária tem um histórico de dar arrepio - pergunte para quem trabalho na escola Saint Exupéry - a maneira que ela saiu de lá. Tenho dó da diretora dela!!!! Vai pro céu com certeza!!!! Deus a abençoe!!!!!

  • Natália

    Tortura psicológica está sentido a recreadora!!!! E a diretora dela o que está sentido???? Coitada da diretora!!!! E as colegas de trabalho já perguntaram o que sentem????? Meu Deus!!!!!

  • Luiz Carlos

    Tudo isso é uma pena. Quem perda com isso é o povo! Os pais sabem com certeza o que acontece nas escolas - ou ignoraram que os pais não sabem! Se vc deixa seu filho (a) na creche sabe que ele será bem alimentado!!! Senão onde fica a confiança desse pessoal!! Vou confiar ainda nos educadores dessa rede municipal que trabalham com retidão, empenho, dedicaçao e compromisso com as crianças - e sabemos que a secretaria de educação tem se dedicado com todas as forças para uma educação de qualidade. Parabéns pelo trabalho de todos na rede municipal, sabemos que todos trabalham com compromisso, dedicação e retidão - em especial as merendeiras que vestem a camisa da educação, com afinco e competência!!!

  • Elisandra Cristina Delovo Fernandes

    O TEMPO MOSTROU, QUE EU DISSE A VERDADE,PAULO CESAR,NATHALIA E LUIS CARLOS... FALEI A VERDADE COM MUITA PROPRIEDADE.HJ A MÍDIA, ESCRITA FALADA E TELEVISIVA SE ENCARREGA DE FAZER ESSA CONFIRMAÇÃO JUNTO COM OS PROFISSIONAIS DO JUDICIÁRIO DE JAHU/SP.MOSTREI O MEU CARÁTER,DIGNIDADE COMO CIDADÃO E PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO QUE SOU. ACIMA DE TUDO RESPEITO COM AS CRIANÇAS.Elisandra Cristina Delovo Fernandes/RECREADORA...PROFESSORA...PEDAGOGA...PÓS GRADUADA-DI(DEFICIÊNCIA INTELECTUAL)... TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO PUBLICA...cursando LIBRAS/NIVEL-III.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados