sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Mãe abandona recém-nascida em terreno no Jardim Planalto

Mãe abandona recém-nascida em terreno no Jardim Planalto

Gravatar
02/09/2011 às 08h17
J.H. Teixeira

Um bebê, que pelos exames preliminares havia nascido três horas antes, foi encontrado abandonado pela mãe em um terreno baldio no Jardim Planalto, em Jaú. A criança, do sexo feminino, foi encontrada às 6h desta quinta-feira (1/9) em uma caixa. Ela chorou e chamou a atenção de pessoas que passavam por ali para trabalhar. Primeiro uma mulher, depois outros trabalhadores acudiram o bebê e, depois de enrolá-lo em um cobertor, porque estava muito frio na manhã, levaram-no à Santa Casa, ainda com o cordão umbilical.


Horas depois a mãe foi localizada, levada ao plantão policial, onde contou os motivos que a levaram a abandonar o bebê. Pagou fiança de R$ 500,00 e vai responder ao processo em liberdade. No caso se aplica a pena por abandono de incapaz, que pode variar de seis meses a três anos de detenção.


A mãe, L.B.S., de 24 anos, contou que escondeu da família e dos patrões que estava grávida. Ele trabalha em uma panificadora, como balconista. Contou que perguntavam em casa e no trabalho se ela não estaria grávida e que negava. Ela já é mãe de dois filhos e o marido está preso. "Eu não podia ficar com a criança. Não tenho condições de criá-la. Por isso escondi de todos, fiz o parto sozinha em meu quarto e abandonei o bebê", contou.


O bebê chegou à Santa Casa em estado de hipotermia e segundo o médico pediatra que o atendeu, Luiz Gonzaga Gerlin, poderia ter morrido pelo frio se não tivesse sido enrolado em um cobertor. A menina pesou 3,350 quilos e mediu 50 centímetros. O conselheiro tutelar Jonas Tagiaroli esteve no hospital e disse que assim que o bebê tiver alta será encaminhado a um abrido para posterior adoção.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados