sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Geral » NET atende Justiça e amplia cabeamento na cidade

NET atende Justiça e amplia cabeamento na cidade

Gravatar
30/08/2011 às 08h07
J.H. Teixeira
Cabos são instalados na rua Humaitá

Cabos são instalados na rua Humaitá

A NET Serviços de Comunicação S/A,que tem a concessão do sistema de televisão a cabo em Jaú, está cumprindo a determinação da Justiça Federal e expadindo o cabeamento na cidade. A previsão é que até o final deste ano mais 12.100 domicílios tenham a possibilidade de utilizar o serviço, totalizando perto de 25 domicílios que poderão ser atendidos.

Em março deste ano, o juiz federal da 1ª Vara de Jaú, Paulo Bueno de Azevedo, deu liminar parcial à ação civil pública do Ministério Público Federal, do procurador da República, Marcos Salati, para que a NET cumprisse o plano de expansão apresentado para obter a concessão na cidade. A empresa está em Jaú desde 2000 e a proposta era cabear 90% da cidade após sete anos. Já se passaram 11 anos e nem 50% do cabeamento havia sido instalado.

A etapa agora em execução chega aos 90% dos domicílios que a cidade contava em 2000. Em números atualizados, com a cidade contando com perto de 41 mil domicílios, conforme o Censo do ano passado, a expansão que está sendo feita chega perto dos 60% de abrangência. Ainda assim, a NET estaria descumprindo o plano inicial de atingir 90% em sete anos.

Nesta etapa, que começou em maio e vai até dezembro, estão sendo instalados 77 quilômetros de cabos. A NET, no entanto, espera atingir os 90% ainda este ano ou, no máximo, em 2012.

Com a expansão dos cabos, os moradores de bairros como os jardins Carolina, Maria Cibele, Campos Prado I e II, Bernardi, Novo Horizonte, Cila Bauab e Santo Onofre, de um lado, e São Benedito e Santo Antonio, de outro, poderão ter acesso ao sistema de TV, Internet e telefone a cabo por assinatura.
 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • João Roberto de Castro

    Inacreditavél, em nosso país, a lei é muito lenta, desde de 2000, que a empresa está em Jaú e só agora, com a imposição da Justiça que eles vão cumprir ao compromisso da qual eles assumiram quando iniciaram suas atividades em nossa cidade. Só Brasil que você precisa brigar, lutar e ainda esperar a vontade deste prestadores de serviço. Na minha opinião eles deveriam pagar uma multa para alguma entidade assistencial.

    Brasil, onde vamos parar...

  • Pedro

    Inacreditavel é saber que agora estamos já em 2012 e a NET ainda nao cumpriu o esperado e ning fez nada.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados