quarta, 19 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Jovem faz o próprio parto e bebê é achado morto no armário

Jovem faz o próprio parto e bebê é achado morto no armário

Gravatar
18/08/2011 às 08h08

Na tarde desta quarta-feira (17/8), A.F. B., de 21 anos deu entrada na Santa Casa de Jaú com fortes dores e, segundo os atendentes, apresentando uma situação de pós parto. Foi atendida e, acionada a polícia, descobriu-se que ela acabara de dar à luz um bebê, que confessou ter colocado dentro de um saco plástico e escondido no guarda-roupas no seu quarto, na casa onde mora com os pais na Vila Sampaio. O bebê foi encontrado morto pela polícia.

A moça escondeu de seus familiares que estava grávida e teria feito o parto sozinha, em seu quarto. Devido ao seu porte físico, nem seus familiares e nem o pai da criança desconfiaram da gravidez. O bebê nasceu aos nove meses de gestação. Após cortar o cordão umbilical, a mãe teria entrado em desespero e colocou o recém-nascido no saco plástico, escondendo-o no armário do quarto. Não se sabe se o bebê estava vivo ou morto quando foi abandonado pela mãe.

O corpo do recém-nascido foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML). Aguarda-se o laudo que irá revelar a verdadeira causa da morte do bebê. O estado de saúde da jovem é estável e até esta quinta-feira ela continua internada.

O delegado de plantão, Antonio Franceschini Junior registrou o caso como aborto ou infanticídio e agora tudo será investigado. No caso de infanticídio, a pena é de detenção de dois anos a seis anos. No caso de aborto a pena vai de um a três anos de detenção.

Essas penas podem ser alteradas caso seja comprovado que a mãe agiu em estado puerperal. Nessa situação, alterações hormonais e psicológicos pós parto podem levar a parturiente a rejeitar o seu bebê e mesmo a dar fim à vida dele.
 

Um comentário(Deixe o seu)

  • fer

    eu discordo plenamente com mulheres que fazem este tipo de atrossidade,qdo foi virar os olhinhos esta tudo bem porque nao se protegeu,a tantas maneiras de se proteger hoje em dia para nao ter filhos indesejados,doenças entre oputros para mim mulher deste tipo deveria ser feito o mesmo com ela pois neste mundo de nosso senhor a tantas mulheres e casail ai fora que querem ter um filho porque ele nao teve e se nao o quizesse colocasse em doaçao agora falar que por causa de seu porte fisico ninguem percebeu a gestaçao ai e convesa para alguem dormir pois por mais forte que uma mullher seje uma gestaçao sempre se da para perceber pois sou mae de varias crianças e também sou acima do peso e sempre que estou gravida todos percebem pois alem de nosso físico nossas expressões também mudam

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados