sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Geral » HAC reúne ligas em Jaú e lança a campanha 'Apoie uma Vida'

HAC reúne ligas em Jaú e lança a campanha 'Apoie uma Vida'

Gravatar
07/08/2011 às 20h02
Ariane Urbanetto,Depto. Comunic, F.A.C.

 Neste sábado, dia 13, ocorre o 15º Encontro das Ligas de Combate ao Câncer, grupos vinculados à Fundação Amaral Carvalho (FAC) e à Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec). O evento é direcionado aos mais de cinco mil voluntários em vários pontos do país, que prestam apoio e atenção aos pacientes que se tratam no Hospital Amaral Carvalho.

O encontro acontece no Caiçara Clube de Jaú, a partir das 9h, com a presença de voluntários de 101 Ligas de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sol, Mato Grosso e Ceará.

Apoie uma Vida
Durante o encontro o presidente da Febec e diretor-superintendente da FAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, fará o lançamento nacional da campanha "Apoie uma Vida", além do catálogo de produtos e ações envolvidas neste projeto, voltadas para a área de assistência social dos pacientes em tratamento de câncer.
Também se apresenta o Frei Rinaldo Stecanela, da TV Século 21, que é um dos divulgadores da campanha. O religioso irá fazer um pequeno show com músicas de seu repertório na emissora de televisão e das missas da Família e da Saúde que realiza pelo Brasil afora.


SAIBA MAIS
Campanha

O Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no diagnóstico e tratamento oncológico, incentivou a criação das Ligas de combate ao Câncer, que cumprem relevante papel complementar ao tratamento ministrado no ambiente hospitalar. Tais Ligas, algumas associadas à Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer, se dedicam ao suporte psicológico, assistencial e material dos pacientes e seus familiares, com resultados de sobrevida acima de 12,4%. Essa realidade demonstra que a escassez de recursos financeiros para enfrentar o câncer tem sido constante e compromete os resultados de prevenção, tratamento e cura da doença.
Nesse cenário, estruturou-se a Campanha Nacional de Combate ao Câncer "Apoie uma Vida", por meio da qual se propõe alavancar recursos financeiros expressivos a serem alocados na aquisição de equipamentos de tecnologia avançada, implementação de obras civis - principalmente casas de apoio, melhoria das condições do trabalho voluntário das Ligas de Combate ao Câncer, e de outras prioridades a serem elencadas.

Frei Rinaldo Stecanela
Religioso da Ordem dos Servos de Maria (OSM), o Frei é diretor-geral da TV Século 21, apresentador, cantor e compositor. Ganhou o prêmio Microfone de Prata (importante ponto de referência para as emissoras católicas do Brasil, que seleciona as melhores produções radiofônicas de caráter evangelizador) por cinco anos consecutivos. Apresenta os programas Vida e Saúde, Caminhos da Fé, Sócios na Fé, Por um Brasil Cristão, Missa da Saúde e Ação Social.

Entendendo a importância da campanha "Apoie uma vida" e as ações que engloba, Frei Rinaldo passou a ser divulgador da mesma por onde passa.

 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados