sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Mulheres em Construção entrega a segunda casa

Mulheres em Construção entrega a segunda casa

Gravatar
09/07/2011 às 08h31

Neste sábado (9), às 15 horas, o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural (Fuss) de Jaú, presidido pela primeira-dama, Caroline de Toledo Franceschi, realiza a entrega da segunda casa do projeto Mulheres em Construção. A participante do projeto e que vai receber a sua casa desta vez é Ana Rita Medeiros Dantas, de 36 anos.

A cerimônia de entrega será feita na própria casa do projeto, na rua Maria Itália, 213, no Jardim Cila de Lúcio Bauab. De acordo Caroline Franceschi “além de uma questão social, a escolha de Ana Rita foi pelo bom desempenho dela durante o projeto”. A futura moradora, inclusive já pretende trabalhar profissionalmente na área de construção, fruto do aprendizado em sua atividade no projeto.

O programa Mulheres em Construção tem como objetivo capacitar mulheres de baixa renda para a construção civil, ampliando a sua autonomia econômica. Além da casa a ser entregue neste sábado, outras cinco moradias já estão em fase de acabamento e futuramente serão entregues. Todas as unidades ficam localizadas no Jardim Cila Bauab. O projeto possui 40 terrenos no bairro, sendo que todas as participantes do Mulheres em Construção receberão suas casas.

A entrega da primeira casa foi realizada por sorteio, no ano passado. Além das casas para as participantes do programa, serão construídas outras duas, sendo uma casa adaptada para deficiente e outra para idoso.

5 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Não adianta ajudar apenas algumas familias tem que ajudar a todas familias que precisam, esse projeto tampa o sol com a peneira pois parece tudo lindo mas na verdade a grande maioria da população precisa de moradia.
    Se tivesse um pouco mais de responsabilidade de nossos politicos e tanto dinheiro naõ fosse desviado muito mais poderia ser feito pra ajudar o povo.
    Eu não caio na conversa dessa politicada de Jaú!!!!!!!!!

  • João Roberto de Castro

    Parabens, Ana Rita Medeiros Dantas, pela sua nova habitação que Deus lhe muita saúde, paz e sucesso, para começar uma nova vida...Deus ilumine....

    Roberto

  • Mauricio Silva

    Parabéns à Ana Rita e principalmente à Doutora Caroline e equipe do Fuss, pelo empenho de realizar o sonho da casa própria e também ensinar uma nova profissão as mulheres.

  • Dalila Dias

    Parabéns aos envolvidos, em especial ao Pastor Mizael Dias, que está envolvido de corpo e alma no projeto. Pela perseverança, dignidade, vontade de ajudar e por seus tantos outros projetos não divulgados, onde apenas os "politicos de plantão" ganham o status. Parabens as mulheres, que se esforçam e fazem acontecer.

    Andre Martins, seu comentário é válido, mas existem pessoas por trás disto que não tapam o sol com peneiras mas sim dão teto, tapam o sol e a chuva, procure conhecer antes de apenas criticar.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados