segunda, 17 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Novo comandante quer mais policiais e viaturas nas ruas

Novo comandante quer mais policiais e viaturas nas ruas

Gravatar
05/07/2011 às 21h34
J.H. Teixeira
O novo comandante do Batalhão, tenente-coronel Braga.

O novo comandante do Batalhão, tenente-coronel Braga.

O novo comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (27º BPM/I), sediado em Jaú, tenente-coronel Reginaldo de Souza Braga, 49 anos, já colocou mais policiais e viatura nas ruas. Há pouco mais de um mês na cidade, o novo comandante falou nesta terça-feira em entrevista coletiva sobre as suas metas de trabalho.

A falta de efetivo no Batalhão fez com que o tenente-coronel Reginaldo Braga tomasse medidas como colocar nove homens, que estavam em serviços burocráticos, nas ruas. Ele também colocou mais uma viatura no serviço de radiopatrulhamento em Jaú. Agora são três viaturas rodando 24 horas por dia na cidade.

“Tínhamos duas viaturas de radio patrulha. Já aumentamos para três operando 24 horas por dia para atender o 190, fora Canil, Força Tática e Rocam. Temos três viaturas e mais duas de reforço nos horários de maior incidência, além daquela do tenente de serviço. Se conseguirmos completar o efetivo, que tem um claro de 19 soldados e seis cabos, poderíamos colocar mais duas viaturas nas ruas em Jaú. Aí teríamos cinco de rádio patrulha, o que considero ideal para a c idade”, falou Braga.

O complemento do efetivo o comandante espera que aconteça em outubro e dezembro deste ano, quando acontecem formaturas de novos policiais. “Os novos que se formam vão para São Paulo e os que têm mais tempo de serviço podem voltar para as suas regiões no interior. Estamos trabalhando para reduzir ao mínimo a nossa defasagem”, disse.

O tenente-coronel considera “bastante positiva” a centralização do atendimento do 190 em Bauru. “É um fato irreversível. Está em construção em Bauru um moderno prédio do Copom (Centro de Operações da Polí cia Militar), orçado em R$ 40 milhões, que vai atender todas as chamadas, seja do 190, dos Bombeiros, da Polícia Rodoviária, da Polícia Ambiental e da Defesa Civil”, esclareceu.

Conforme o tenente-coronel Braga, antes havia dificuldade de comunicação entre as viaturas da Polícia Militar. “Hoje, da minha sala, com um aparelho de HT, eu falo com todas as viaturas de toda a área do Batalhão, ou seja, das 10 cidades. A centralização da comunicação foi muito positiva”, completou.

Reginaldo de Souza Braga fez a sua carreira na Polícia Militar praticamente no 4º Batalhão, sediado em Bauru. Foi comandante interino e sub-comandante do 4º BPM/I. Como tenente-coronel é comandante pela primeira vez em Jaú. Por enquanto, o tenente-coronel ainda não fixou residência em Jaú.
 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Hilda Maria Zanolla

    Parabéns Jaú, espero que agora a policia consiga combater ainda mais o narcotráfico, que esta destruindo muitas familias, não só ai em Jaú como em todas cidades brasileiras!!!!

  • Andre Maradona

    É legal ver que o novo comandante esta animado pra trabalhar e quer colocar mais policiais nas ruas, nos da um alivio maior.
    Mas o que não da pra concordar é que o 190 atendendo em Bauru ficou melhor, ele só pode estar brincando pois quando acontece uma ocorrencia nos cantos da cidade até a policia receber as cordenadas certas vindo de outra cidade ja aconteceu uma tragédia.Isso é uma piada uma cidade do tamanho de Jaú com um alto indice de crimes ter o 190 atendendo em Bauru,esse pessoal tem barulho de carroça na cabeça e o nosso prefeito não é capaz de fazer nada pois ele é um banana.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados