sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Cine Municipal deve a locadora e exibiu filmes em cópias piratas

Cine Municipal deve a locadora e exibiu filmes em cópias piratas

Gravatar
27/06/2011 às 19h50

Mais uma denúncia grave veio à tona nesta segunda-feira (27) envolvendo a Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú na gestão do ex-secretário André Galvão. O assunto foi levado à Câmara pelo vereador Tito Coló Neto (PSDB) e em parte foi confirmado pelo atual secretária, Jaci Toffano.

A denúncia é de que o Cine Municipal, que funciona no saguão da Prefeitura, chegou a exibir, em DVD, cópias piratas de filmes, além de estar devend0o R$ 700,00 para uma locadora de filmes da cidade. A secretária Jaci Toffano, que seguiu para Brasília onde seria homenageada, disse não ter tido tempo, antes da viagem, de examinar todo o caso, mas confirmou a dívida com a locadora.

Antes, o Cine Municipal exibia os filmes adquiridos das distribuidoras, da forma tradicional, em rolos de fitas em celulóide, cobrando um preço módico pelo ingresso. Como o aparelho projetor quebrou, o então secretário de Cultura e Turismo, André Galvão, colocou um aparelho de DVD player no cinema e passou a exibir os filmes em DVD, gratuitamente para a população.

Acontece que os filmes exibidos eram locados em uma loja especializada da cidade. Como não estava recebendo pelas locações e já havia um débito do município no valor de R$ 700,00 deixou de fornecer os filmes. Ai, conforme a denúncia apresentada pelo vereador Coló, o secretário passou a adquirir os DVDs no mercado paralelo, ou seja, cópias piratas, para exibir no cinema.

Isso pode criar problema até com a Ancine (Agência Nacional doCinema) pela exibição de cópias piratas de filmes para o público. O Cine Municipal continua exibindo filmes em DVD, sem cobrança de ingresso, mas a atual secretária diz que a situação agora está completamente legalizada.

O ex-secretário André Galvão localizado às 21h, através do site de relacionamentos Facebook, disse que a denúncia "não passa de mais um factóide"  e que no momento oportuno irá se manifestar sobre o assunto.


 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Que pouca vergonha,exibindo filmes piratas isso é uma ofença ao povo,o cinema da prefeitura é uma tradição antiga na cidade e sempre foi muito frequentado,merecia um cuidado melhor do poder publico realmente os politicos de JAú não respeitam o povo.
    Além do mais paguem a locadora, bando DE CALOTEIROS!!!!!

  • cristiano correio

    Pra mim não foi nenhuma surpresa o cine municipal de jau exibir filmes piratas, depois que regularizaram a situação dos camelos dando a eles novo local de trabalho com estrutura bem organizada e alvará de funcionamento, ou seja, regularizaram o contrabando. hoje em dia gira tudo em cd e dvd piratas. lamentavel

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados