terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Suprimir estacionamento no centro divide opiniões

Suprimir estacionamento no centro divide opiniões

Gravatar
08/06/2011 às 21h18
J.H. Teixeira
Amaral Gurgel sem veículos estacionados

Amaral Gurgel sem veículos estacionados

O teste feito pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Jaú de suprimir vagas de estacionamento em trecho da rua Amaral Gurgel, no centro da cidade, dividiu opiniões. Na terça-feira (7) foi permito estacionar apenas do lado direito no trecho da rua localizado entre as ruas Edgard Ferraz e Quintino Bocaiúva (três quarteirões). Nesta quarta-feira houe probição de estacionamento dos dois lados da Amaral Gurgel no mesmo trecho.

"Para nós do comércio foi péssimo, uma má idéia. Tivemos queda de movimento nos dois dias. Jaú precisa de vagas de estacionamento e não reduzir vagas. A experiência não valeu", disse o proprietário de farmácia, José Francisco Fini. Segundo ele, existem dificuldades para criar mais vagas porque "muitos prédios antigos que poderiam ser demolidos para dar lugar a estacionamentos particulares, estão tombados pelo Patrimônio Histórico do município".

A secretária de Transportes e Trânsito, Silvia Melges, anunciou que faria esse teste num período de grande movimento no centro comercial, como são os dias logo após o pagamento de salários. Fez a experiências nos dias 7 e 8. Ele entende que a rua Amaral Gurgel é um corredor de tráfego e deverá mesmo ter estacionamento permitido só de um lado.

Um comerciante da Amaral Gurgel, que preferiu não se identificar, defendeu a experiência feita pela Secretaria de Trânsito. Segundo ele, tudo é válido e tem que se experimentar. "Precisamos de uma solução para o trânsito no centro e temos que testar todas as alternativas", disse. Para ele, quem estaciona nas ruas centrais são os próprios comerciantes e funcionários das lojas, "que deixam o carro na vaga o dia inteiro, sem dar espaço para que o consumidor possa estacionar. Então, tirar vagas de estacionamento não vai impedir o cliente de comprar nas lojas. Ele já não tem vagas mesmo".

A maior parte dos comerciantes do trecho mais central da rua Amaral Gurgel, no entanto, mostrou-se contra a retirada das vagas de estacionamento. Por conta disso mesmo é que aquele que manifestou opinião favorável à iniciativa da Secretaria de Trânsito não quis ser identificado.

A frota de veículos de Jaú, em 31 de março, era de 80.684 unidades, na proporção de 1,62 habitante por veículo.
 

7 Comentários(Deixe o seu)

  • Wal

    Tem que haver uma solução para o trânsito e certamente não vai agradar a todos. A medida de se estacionar em apenas um lado da rua me parece sensata. Deveriam experimentar por uma semana. Agora querer derrubar prédios tombados para se fazer estacionamento... ora, faça-me o favor...

  • Andre Martins

    O certo é aumentar as vagas não diminuir,essa secretaria de transito tem bosta na cabeça,pois se ja fatam vagas ela quer proibir de estacionar dos dois lados.
    Que derrubem essa porcaria de prédios antigos que ja não servem pra nada,e tem mais uma boa alternativa que é diminuir o tamanho do Jardim de baixo, podendo criar vagas na vertical igual ao parquinho da Santa Casa, pois o Jardim esta servindo pra ajuntar sujeira e ponto de trafico de drogas.Tenho certeza que podem realizar uma obra legal com a diminuição do Jardim é só ter um pouco de vontade e inteligencia, o que não pode é ficar do jeito que esta.

  • Carlos Fini

    Como morador da Amaral Gurgel, somente a 45 anos, nunca vi tamanha besteira. Colocaram bancos e plantas, só faltou trazer os viciados do jardim. O que nós não vemos aqui é fiscalização! É fácil dar canetada, e quem mora e trabalha aqui que se dane.
    E quem elogiou não tem coragem para se identificar, deve ter sido para "puchar o saco" de alguém.
    Quanto a durrabar prédios para fazer estacionamento, foi a sugestão da Secretaria Regina no "Comércio" de hoje. Será que vão cancelar os abusivos 400 tombamentos?

  • Manuel

    Porque a secretaria de transito e o prefeito não levantaram a bunda da cadeira ontem pra vir aqui na rua ver como estava o transito, e a opinião dos comerciantes que vivem o dia a dia na Amaral Gurgel. Porque são frouxos e tem medo ! Se tirar estacionamento, a primeira coisa a fazer e mandar funcionario embora, e falar pra eles pedirem emprego na prefeitura.
    Ainda bem que falta pouco pro mandato acabar prefeito. Porque vc não ganha mais nem eleição pra sindico do seu prédio !

  • marcelo

    pra mim é a coisa certa que que estao fazendo ou vcs preferem ficar rodando o centro atras de uma vaguinha ..parece um caos nao tem como andar de carro ..sabado entao pelo amor de deus todo mundo quer estacionar no meio do centro ai fica tudo parado...sejam mais inteligentes

  • Paulo

    Marcelo, não deu para entender seu comentário. Se retirarem vagas, vão ficar mais carros rodando e fica mais difícil estacionar, seja você mais inteligente...

  • Rafaela

    Manoel e Paulo...gente, pelo amor de Deus...vocês deveriam se informar melhor antes de criticar. É só dar uma voltinha para uma cidade maior do que Jau pra ver que não tem outro jeito se não tirar essas vagas do centro. Se não tirarem agora, logo logo tiram. Hoje eu vi uma coisa muito triste. Um senhor sofrendo um ataque cardíaco e o trânsito estava congestionado. O Samu não consegui entrar para socorrer os senhor. E se fosse um de nós? E se fosse o pai de vocês? Pensem um pouco. Saiam de Jaú ou leiam um pouco sobre o assunto.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados