terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Com caminhão doado, coleta seletiva será ampliada em Jaú.

Com caminhão doado, coleta seletiva será ampliada em Jaú.

Gravatar
08/06/2011 às 07h56
Caminhão doado pelo Governo do Estado

Caminhão doado pelo Governo do Estado

A Prefeitura Municipal de Jahu através da Secretaria de Meio Ambiente foi contemplada com um caminhão de coleta seletiva. O veículo foi doado pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Com a vinda do veículo, o projeto “Jahu Recicla” será ampliado a partir deste mês. Atualmente 24 bairros são contemplados com a coleta de materiais recicláveis. Com a ampliação, esse número irá duplicar.  O projeto de coleta seletiva teve seu início em 22 de julho de 2009, abrangendo 4 bairros. Sua primeira ampliação foi em 30 de setembro do mesmo ano, contemplando mais cinco bairros.

Nesta quarta-feira, técnicos da Secretaria estarão distribuindo 50 mil folhetos desenvolvidos em parceria com a Tetra Pak nas casas do Jardim América e Jardim Santa Helena, com o objetivo de orientar os moradores sobre a importância da coleta seletiva. A ampliação da coleta para novos bairros ocorrerá em 27 de junho, pois o caminhão passará por adaptações.

A coleta seletiva de resíduos é realizada em um dia específico da semana, com recolhimento de 3 toneladas de material reciclado semanalmente.

Este trabalho é embasado na educação ambiental dos moradores e é devidamente monitorado por meio de pesquisas de satisfação, panfletagem porta a porta e palestras, a fim de levantar eventuais imprecisões.
Segundo o secretário Maurício Murgel “depende de todos, inclusive da população, transformar Jaú em uma cidade sustentável”.
 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Apenas isso não basta tem que resolver também o problema do lixão pois todos os dias pagamos para o nosso lixo ser trasnportado,isso é um absurdo pra uma cidade do tamanho de Jaú.
    A doação desse caminhaõ tenta maquiar a nossa deficiencia em relação ao lixão!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados