quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Incidente envolvendo Castan tem repercussão nacional

Incidente envolvendo Castan tem repercussão nacional

Gravatar
01/06/2011 às 08h20
J.H. Teixeira
Site da Rede Globo trata do assunto.

Site da Rede Globo trata do assunto.

Jogador se manifesta no Twitter e jovem atingido por chumbinho se recupera.

Teve repercussão nacional o incidente envolvendo o zagueiro Leandro Castán, do Corinthians, que, por acidente, acertou um tiro com espingarda de pressão em seu amigo Leonardo Calixto Pessutti, 20 anos, no início da noite de segunda-feira, em Jaú. Leonardo continua internado na Santa Casa de Jaú, ainda na UTI, mas se recupera bem segundo os médicos e os próprios familiares.

A notícia ganhou as páginas e os sites dos grandes jornais e foi divulgada nos principais telejornais das emissoras de televisão, inclusive no Jornal Nacional, da Rede Globo. Na imagem ao lado um recorte do site da Globo (www.g1.globo.com) trazendo a notícia.

Orientado pelo clube e pelo advogado a não dar entrevistas, Leandro Castan se manifestou através do Twitter. " Pessoal obrigado pelo carinho e pela força de todos. A mãe do Léo me colocou no telefone para falar com ele. Acabamos de conversar e ele me disse que está se recuperando bem e que logo sai dessa", disse Castan no site.
Conforme o zagueiro corintiano, a arma disparou quando ele a estava passando para as mãos do amigo Leonardo. O tiro atingiu o pulmão de Leonardo Pessutti. "Quem me conhece sabe do meu caráter e que jamais atiraria em uma pessoa, ainda mais estando dentro da minha casa e com um amigo. Foi um acidente que infelizmente aconteceu e logo o Léo estará aí de volta. Quem o conhece sabe que esse menino é demais. Força, Léo", completou Castan.

Conforme o médico João Carlos Miranda de Almeida Prado, diretor clínico da Santa Casa de Jaú, o projétil disparado parou muito próximo do coração. "Por muito pouco ele não teve um ferimento fatal", disse o médico.

Claudinei Pessuti, o pai de Leonardo, diz que Leandro Castan não teve culpa no ocorrido. “Foi um acidente. Eles são como irmãos, um adora o outro. O Leandro é um menino formidável e está muito abalado", falou o pai da vítima.
 

Mais sobre: Leandro Castan

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Ainda bem que foi só um susto e o garoto se recupera bem, tomara que o Leandro possa retomar sua rotina novamente.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados