segunda, 20 de janeiro de 2020
Início » Geral » Coleta seletiva de lixo completa um ano e atende 24 bairros

Coleta seletiva de lixo completa um ano e atende 24 bairros

Gravatar
21/07/2010 às 15h22
Depto. Comunicação - Prefeitura Jaú
Caminhão da coleta seletiva na Fatec

Caminhão da coleta seletiva na Fatec

O programa de coleta seletiva de lixo, desenvolvido pela Prefeitura de Jaú através da Secretaria de Meio Ambiente em 2009, comemora uma ano nesta quinta-feira (22 de julho). A coleta seletiva não só contribui para a redução da poluição causada pelo lixo, como também proporciona economia de recursos naturais – matérias-primas, água e energia – e, em alguns casos, pode representar a obtenção de recursos, advindos da comercialização do material.

“Cabe a cada um de nós a responsabilidade para que a situação do lixo seja alterada para melhor. Podemos atuar individualmente, separando nosso próprio lixo, e a Prefeitura destina para locais onde ele seja aproveitado, ou organizado. Onde houver atividade humana, haverá lixo e oportunidade de praticar a coleta seletiva”, disse o prefeito Osvaldo Franceschi Júnior. Ele agradeceu a população pela participação no programa e disse que pretende expandi-lo para os demais bairros da cidade.

A coleta seletiva em Jaú já atende 24 bairros sendo realizada todas as terças-feiras nos bairros: Jardim Novo Horizonte, Jardim Dona Emilia, Jardim Irmã Maria Isabel, 4º Distrito Industrial, 6º Distrito Industrial, Loteamento Quinta da Colina e Residencial Cônego Pedro. Às quartas no Jardim Maria Luiza I, II e III, Conde do Pinhal I e II e Primeiro Distrito Industrial. Às quintas no Jardim São José I e II, Residencial Primavera I e II, Jardim Carolina, Vila São Judas Tadeu, Jardim Ana Carolina e Fazenda Velha.

A partir desta semana o secretário de Meio Ambiente, Maurício Arruda de Toledo Murgel junto a técnicos estarão realizando uma pesquisa nos bairros contemplados pela coleta seletiva, a fim de quantificar a participação da população no programa, além de conscientizá-los sobre a importância da aplicação deste.
 

Mais sobre: meio ambiente, saneamento, lixo

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados