segunda, 17 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Prefeitura é multada outra vez pela Cetesb por causa do lixão

Prefeitura é multada outra vez pela Cetesb por causa do lixão

Gravatar
06/05/2011 às 18h11
J.H. Teixeira

A Cetesb (Companhia de Tecnologia em Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) voltou a multar a Prefeitura de Jaú por causa da deposição de lixo domiciliar no antigo lixão, já interditado e encerrado. A multa., conforme o secretário do Meio Ambiente, Maurício Arruda de Toledo Murgel, é em torno de R$ 34 mil e o município, através de seu jurídico, deverá recorrer.Multa pelo mesmo motivo já havia sido aplicada no final de março,

Com a proibição de utilizar o lixão e sem um aterro sanitário próprio, a Prefeitura contratou a empresa CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos), de Guatapará, por R$ 291,6 mil mensais. Essa empresa vem buscar o lixo em Jaú e o leva para o seu aterro, naquela cidade, a pouco mais de 100 quilômetros de distância, entre Araraquara e Ribeirão Preto.

A multa foi aplicada à Prefeitura porque o transbordo do lixo não foi realizado por alguns dias e voltou a se acumular no antigo lixão. O secretário Murgel disse que a empresa CGR não retirou o lixo alegando problemas com as chuvas do final de abril e início de maio. O fato é que no antigo lixão existem containeres e os caminhões descarregam ali o lixo que coletam na cidade. Quando a CGR não vem buscar, os recipientes ficam cheios e o lixo acaba desarregado no chão, o que é proibido.

Murgel disse que a empresa CGR tem "deficiências na prestação dos serviços". Também em março/abril a alegação foi a mesma: que a chuva impediu o transbordo do lixo de Jaú para Guatapará.
 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • luiz

    bem feito,tem que multa mesmo assim eles sentem na pele o que a gente sente quando esses azulzinhos ou verdinhos ficam dando multa a nos jauenses por bobeira..eu axo e pouco parabens a cetesb e continu assim....

  • SANDRA APARECIDA ARROYOS

    CORRETÍSSIMO,MAS NÃO VAI SAIR DO BOLSO DELE (PREFEITO),VAI SAIR DO BOLSO DO CONTRIBUINTE.
    ACHARIA MAIS JUSTO SE FOSSE OBRIGADO A TIRAR O DINHEIRO DA ''CONTINHA'' DELE NO BANCO.
    AGORA ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ,NÃO VAI DIMUNUIR NADA DELE.COM CERTEZA ELE TA POUCO SE LINCHANDO PARA ESSSAS MULTAS.SE TIVESSE FAZENDO MAL PARA A PESSOA DELE COM CERTEZA JÁ TERIA RESOLVIDO O PROBLEMA.

  • Andre Martins

    Bem feito tem que se fuder mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcos cunha

    pra ser multada tem que ter alguma infraçao , certo aonde tava o secretario que nao viu que tinha coisa errada, essa administraçao é o que tem de pior mesmo !!!!!!!!!!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados