quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Educação relança revista sobre o vôo do Jahu

Educação relança revista sobre o vôo do Jahu

Gravatar
28/04/2011 às 15h57

A Secretaria Municipal de Educação distribuirá nove mil exemplares da revista ilustrada "Nas Asas do Jahu", que apresenta a história do Comandante João Ribeiro de Barros, contada pela Turma do Peltherzinho, às escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

O relançamento oficial da publicação, que foi editada em 2009 pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, aconteceu neste 28 de abril, data do 84º aniversário do vôo de João Ribeiro de Barros, na EMEF "Prof. Mário Romeu Pelegrino", no Jardim Orlando Ometto. A solenidade contou com a presença de Pedro Luiz Bueno, autor e desenhista da Turma do Peltherzinho, que conversou com as crianças sobre o projeto da revista e sobre as aventuras do Comandante João Ribeiro de Barros.

Uma solenidade na praça Siqueira Campos, pela manhã junto ao monumento-mausoléu de João Ribeiro, além do relançamento da revista, à tarde, fizeram parte das comemorações dos 84 anos da Travessia do Atlântico Sul, feito histórico do aviador jauense.

“Esse material (revista), além de ser muito acessível, de possuir uma linguagem com a qual a criança e o adolescente se identificam facilmente, servirá de suporte pedagógico para os professores trabalharem o tema em sala de aula, ressaltando para os estudantes, que depois poderão reproduzir esse conhecimento para os seus familiares e amigos, a importância que a figura de João Ribeiro de Barros tem para a cidade e para o Brasil, a ponto de ser declarado como herói nacional", disse o secretário municipal de Educação, Orivaldo Candarola.
 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    É muito legal ver esta revista contando a história do João Ribeiro de Barros pois ele nos enche de orgulho e engrandece o nome de Jaú.
    Diferente dos dias de hoje pois atualmente Jaú serve como motivo de chacota devido aos pessimos politicos que temos que só aprontam com o povo.

  • André Galvão

    Lancei e revista em maio de 2009 ( 10 mil exemplares) para promover a educação patrimonial nas escolas, na oportunidade em cada escola que distribuímos a revista, houve um espetáculo com um ator que incorporava o personagem de João Ribeiro de Barros, o resultado foi muito positivo. Custo: 7 mil reais. Foi o primeiro gibi colorido a ser publicado em Jaú.

    André Galvão

  • Vanderlei Tadeu Ferrer

    Nasci em jaú em 1964, meu pai tinha comécio na rua; 13 de maio, conhecido na época como zé resende, aos 06 anos de idade, mudei para santo andré, onde vivo até hoje, satisfação em conhecelo, luten pea politica melhor,


    aé mais.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados