quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Saúde faz simpósio sobre hepatites virais

Saúde faz simpósio sobre hepatites virais

Gravatar
18/04/2011 às 08h10

No dia 19 de maio comemora-se o Dia Internacional da Hepatite. Com o intuito de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da hepatite, a Prefeitura Municipal de Jaú, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realiza nos dias 18, 19 e 20 de abril o IV Simpósio de Hepatites Virais. O evento ocorrerá na Associação Paulista de Medicina – APM (Casa do Médico), localizada na Rua General Isidoro, 380, Vila Hilst, a partir das 19 horas.

Segundo especialistas, assim como a natureza se ressente quando o lixo é simplesmente jogado no meio ambiente, causando sua degradação, o mesmo acontece com o corpo humano quando é infectado pelos vírus da hepatite. Como a doença, na maior parte dos casos, é assintomática, o portador corre o risco de ter seu organismo seriamente comprometido pela infecção ao longo dos anos caso a hepatite não seja diagnosticada.

No dia 18, tatuadores, esteticistas, podólogos e manicures estão convidados a participarem das palestras que terão como foco a esterilização, a higiene e a imunização para prevenção de infecções.

No dia 19, as palestras serão conduzidas pelo médico gastroenterologista Dr. Rodrigo Polônio, do Hospital Amaral Carvalho e pelo médico Dr Gustavo Kawanami, do Hospital Estadual de Bauru. O público alvo são alunos de faculdades e escolas de enfermagem, além de alunos do ensino médio.

Os presentes poderão tirar dúvidas sobre ambulatório assistencial, ambulatório de biópsia e diagnóstico e tratamento para pacientes portadores de hepatite.

No último dia do evento (20), médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem terão palestras sobre transplantes com o médico Dr. Guilherme Felga, que compõe a equipe Dr. Ben-Hur da Clínica Hospitalar de Transplante do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

A entrada é franca.
 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    É legal ver essas palestras a respeito de saúde, mas não adianta nada fazerem palestras e quando o paciente vai ao hospital o atendimento além de ser demorado é um lixo de atendimento, pois na area da saúde Jaú esta uma porcaria, o que tem que melhorar é o atendimneto.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados