sábado, 28 de março de 2020
Início » Geral » Criada comissão para estudar e melhorar a região central

Criada comissão para estudar e melhorar a região central

Gravatar
15/04/2011 às 20h44
J.H. Teixeira

Em reunião na tarde desta sexta-feira (15), na Prefeitura de Jaú, foi criada a Comissão de Desenvolvimento Urbano Sustentável. Essa comissão, que dentre outras atribuições, irá cuidar do trânsito, especialmente na área central da cidade, é composta por representantes de cinco secretarias municipais, mais a Associação Comercial e Industrial de Jaú e o Sindicato do Comércio Varejista.

Fazem parte da comissão os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Coló; de Meio Ambiente, Maurício Arruda de Toledo Murgel; de Transportes e Trânsito, Silvia Melges; de Planejamento e Obras, Francisco Marcolan; de Cultura e Turismo, Jaci Toffano; além de José Roberto Pena, presidente do Sindicato do Comércio Varejista, e Ademar Borgo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaú.

"Dentro de 15 dias essa comissão vai se reunir novamente e aí cada um desses segmentos irá apresentar qual é o seu projeto para a cidade, especialmente para o centro", disse a secretária Silvia Melges, de Transportes e Trânsito. "Nós, analisando os congestionamentos e outros problemas do tráfego, temos as nossas soluções. O Meio Ambiente tem a solução para a arborização da área central. A Secretaria de Planejamento e Obras tem o seu projeto e, assim por diante. É um trabalho multidisciplinar", completou a secretária.

Questionada sobre o fato de a Comissão de Desenvolvimento Urbano Sustentável ter cinco representantes da Prefeitura e dois do comércio, mas nenhum de outros segmentos da sociedade, a secretária observou que a população em geral irá decidir em audiência pública sobre as propostas a serem apresentadas.

"Todos os estudos que forem apresentados pelos integrantes da comissão serão discutidos pela população numa audiência pública que iremos convocar. A população vai nos ajudar a decidir o que fazer para melhorar a região central da cidade", concluiu.

Embora a comissão ainda não tenha tomado nenhuma decisão, a secretária de Trânsito adiantou que a rua Amaral Gurgel deverá mesmo ter estacionamento permitido apenas do lado direito. "Temos um projeto para transformá-la numa rota de emergência, cortando a região central. Assim, o estacionamento deverá ficar mesmo só do lado direito nessa via", observou.

Nota do Editor: As competências e atribuições desta recém-criada Comissão de Desenvolvimento Urbano Sustentável ainda estão um tanto vagas. É ficar atento e esperar para ver o que vai acontecer e o que será apresentado na reunião de daqui a 15 dias.

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Interessante nesta comissão estão os mesmos de sempre, com certeza não vai sair nada e se sair algo vai dar errado pois esses secretarios atuais são incompetentes.

  • Rafa

    Nossa rapaz você conhece todos eles? Pra você não tem nada de bom? Você é um exímio profissional? Aliás qual é sua profissão? Você é feliz? Tá sempre dando pitaco e só fala besteira. Seja mais positivo.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados