terça, 11 de dezembro de 2018
Início » Geral » Transporte a universitários deve ser pago em agosto

Transporte a universitários deve ser pago em agosto

Gravatar
19/07/2010 às 23h01
J.H.Teixeira

Os 256 estudantes universitários que se inscreveram para obter o auxílio transporte da Prefeitura de Jaú só devem receber as primeiras parcelas do benefício na primeira quinzena de agosto. A informação foi dada nesta segunda-feira (19) pelo secretário de Educação, Orivaldo Candarola. Os estudantes, que cursam faculdades em Bauru, Araraquara ou São Carlos, devem receber as parcelas referentes aos meses de maio e junho. "Julho não será pago porque é mês de férias das faculdades", disse o secretário.

Os estudantes se cadastraram em abril para receber o benefício que foi regulamentado pelo decreto 6021, de 17 de maio deste ano, de acordo com a lei municipal 2.425, de 1987.

O pagamento ainda não foi feito, segundo o secretário Candarola, porque aconteceram alguns problemas com a documentação apresentada por parte dos estudantes. "Alguns não entregaram a comprovação de frequência às aulas, outros informaram número de conta bancária de seus pais e não deles próprios ou, ainda, uns informaram conta corrente outros conta de poupança. Isso atrasou a liberação pela Secretaria de Economia e Finanças. Mas na primeira quinzena de agosto os estudantes irão receber os valores referentes aos dois primeiros meses", disse.

O subsídio será pago de acordo com as condições financeiras dos estudantes. Os que têm renda familiar menor devem rgeceber 80% do valor dispendido com o fretamento de ônibus ou van para o transporte. Outros devem receber, 60%, 50%, dependendo da renda apresentada.
 

Mais sobre: educação, transporte

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados