domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Campanha do Agasalho pretende arrecadar 10 mil cobertores

Campanha do Agasalho pretende arrecadar 10 mil cobertores

Gravatar
05/04/2011 às 08h14
J.H. Teixeira
Caroline fala no lançamento da campanha

Caroline fala no lançamento da campanha


A Campanha do Agasalho 2011, "Esquenta Jaú", foi lançada pelo Fundo Social de Solidariedadede Jaú nesta quarta-feira (6), na Câmara. Várias autoridades participaram e, ao final, chegou também o prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV), que estava sendo representado pelo vice-prefeito João Brandão.

"O nosso objetivo não é números este ano, mas sim a melhor qualidade das peças, proteger os idosos e procurar dar um cobertor a cada idoso carente, além de aproveitar mais as crianças na campanha. Este ano as crianças vão participar da distribuição das peças", disse Caroline Franceschi, presidente do FUSS. . A campanha, conforme ela disse, espera arrecadar 10 mil cobertores. "Já começamos com mil cobertores doadoas pela Milazzo Fiat, a Farmavida também fez doação e a eleição do Miss e Mister da 3ª Idade, no dia 29, quando o ingresso será um cobertor, vai arrecadar ainda mais. Por isso pretendemos chegar a 10 mil cobertores para os idosos", completou.

A novidade é que quem for ao Miss e Mister 3ª Idade, no Aero Clube, não precisará levar o cobertor de casa. O FUSS comprou os cobertores a R$ 5,00 cada e vai deixar na portaria. A pessoa paga R$ 5,00 na entrada e estará doando um cobertor.


A arrecadação dos agasalhos será feita nas escolas no período de 11 de abril a 6 de maio e nos postos de coleta (comércio em geral, supermercados, Prefeitura, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e sede do FUSS) de 9 a 13 de maio. Além disso, este ano a campanha tem uma novidade: crianças das escolas municipais exercerão sua cidadania, pois acompanharão os voluntários na entrega do material arrecadado.

Seguindo a tradição, há uma gincana entre as escolas, que segue os seguintes critérios de pontuação:
• Cobertores: 5 pontos
• Moleton: 3 pontos
• Calça comprida e blusa de manga longa: 2 pontos
• Meias, luvas, gorros e cachecóis: 1 ponto
• Peças de verão: meio ponto

A escola que arrecadar mais peças será presenteada com uma TV de LCD, e a classe vencedora com um passeio para o Hopi Hari.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados