quarta, 19 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Jaú tem nono caso de dengue confirmado

Jaú tem nono caso de dengue confirmado

Gravatar
30/03/2011 às 19h43

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de dengue na cidade. É o nono desde o início do ano. O caso foi confirmado nesta quarta-feira (30) em uma moradora do Jardim São José. A exemplo dos demais, este também é autóctone. Conforme a própria secretaria, o setor de Zoonose já começa a trabalhar nesta quinta-feira no bairro com duas equipes no controle de criadouros do mosquito, incluindo busca de focos da dengue. Em seguida, começa o trabalho de nebulização.

Em 26 de janeiro deste ano a Secretaria de Saúde alertava para a possibilidade da dengue atingir 1% da população ou, em torno de 1.300 pessoas na cidade. Naquele dia foi realizado um treinamento com os médicos e enfermeiros para atender a essa possível epidemia. O verão já passou, o período da maior concentração de chuvas também e, felizmente, a previsão não se confirmou.
 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    A dengue ocorre devido as pessoas serem porcas, por jogarem lixo em terrenos e deixar recipientes sem tampas nos quintais, o mais duro de tudo é que muitas vezes é contaminado alguem que toma os devidos cuidados.
    Cada dia aparece um novo caso a fiscalização tem que aumentar e a casa que for pega com criadouros para o mosquito deve ser punida rigorosamente, no caso até a pessoa ser presa pois a dengue leva a morte e quem colabora com o mosquito deve arcar com as consequencias.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados