terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Segurança da região será debatida em audiência.

Segurança da região será debatida em audiência.

Gravatar
24/03/2011 às 09h30
J.H. Teixeira

A segurança da população de Jaú e região vai ser discutida em audiência pública marcada para o dia 29 de março, na Câmara de Jaú, às19h30. Conforme o vereador Ronaldo Formigão (DEM), organizador do evento, representantes de 16 cidades de toda a região central do Estado vão participar. A exemplo do que ocorre em Jaú, as outras cidades também estão preocupadas com a segurança pública, ou a falta dela, devido a defasagem de meios das polícias Civil e Militar.

Em Jaú, conforme o vereador Formigão, ex-policial militar, há 10 anos foi fixado que o efetivo da 1ª Companhia de Polícia Militar teria que ser de 145 policiais, "mas hoje, uma década depois, tem apenas 120". Além do efetivo humano, faltam também viaturas para o patrulhamento. "Jaú deveria ter hoje uma segunda companhia de Polícia Militar, mas tem só uma e ainda assim incompleta", diz o vereador.

A sensação de insegurança na população tem aumentado, especialmente pelos muitos furtos e roubos que vêm acontecendo - nove veículos foram furtados em Jaú só num final de semana - o aumento dos homicídios -este ano já foram quatro e no ano passado foram 11 - além do caso da família do gerente bancário mantida refém por perigosos assaltantes nesta semana.

Conforme o vereador Formigão, a audiência pública a ser realizada no dia 29 terá um ata e uma comissão irá marcar audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e com o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para levar-lhes a reivindicação do aumento do efetivo de policiais e um maior número de viaturas para as cidades da região. Recentemente formaram-se dois mil novos policiais militares no Estado. Destes, 34 fizeram a fase final do curso, que é o estágio, em Jaú. No entanto, não se sabe quantos virão para esta região, se é que virão.

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Realmente a segurança em Jaú esta devendo, pois na campanha para prefeito o Dr Osvaldo sempre falava de uma nova politica de segurança e seu mandato esta na reta final e não tem nem nova nem velha segurança, a cidade esta virando terra sem lei, pois roubam carros todos os dias, assaltos a mão armada,sequestro, homicidios e principalmente trafico de drogas e até de armas e o que a policia faz? Nada. Naõ sei se é por falta de efetivo, por falta de viatura ou por falta de vontade, mas o que esta claro aos nossos olhos é que Jaú virou uma cidade perigosa demais.
    Espero que alguma atitude seja tomada, mesmo porque a policia de Jaú é uma das melhores da região, mas tem que estar patrulhando nas ruas, porque dentro do batalhão não da para prender nimguem,tem que estar nas ruas.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados