domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Justiça Federal muda e planeja sede própria em Jaú

Justiça Federal muda e planeja sede própria em Jaú

Gravatar
18/03/2011 às 20h33
J.H. Teixeira
Roberto Haddad fala na inauguração

Roberto Haddad fala na inauguração

A Justiça Federal em Jaú teve hoje a inauguração da nova sede, na rua Edgard Ferraz, 449, antiga agência da Caixa Econômica Federal. O prédio ficou por um ano sofrendo as reformas e adaptações necessárias para atender às suas novas funções. Só que a intenção não é ficar ali por muito tempo. A partir de 2013, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região vai cuidar de construir a sede própria da Justiça Federal na cidade, em área doada pelo município.

Foi o que deixou claro na inauguração o desembargador Roberto Haddad, presidente do TRF da 3ª Região. “Nós vamos lutar para conseguir o dinheiro para a construção, porque já ganhamos o terreno. Tenho certeza também de que o prefeito vai nos ajudar, ele já prometeu esse apoio. Com a união de todos faremos um prédio simples, sem luxo, mas que abrigará esta Vara que já existe, o JEF (Juizado Especial Federal) que virá em 2013 e uma possível 2ª Vara”, disse Haddad.

Além do desembargador Haddad, a cerimônia teve a presença do diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Carlos Loverra, do diretor da 17ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Rodrigo Zacharias, que é juiz federal em Jaú; do procurador da República em Jaú, Marcos Salatti, de outros juízes federais, do juiz diretor do Fórum de Jaú, Guilherme Eduardo Mendes Tarcia e Fazzio; de advogados e representantes das polícias Civil e Militar.

Também participaram da solenidade o prefeito Osvaldo Franceschi Junior, o presidente da Câmara, Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon e secretários municipais de Jaú.

Em Jaú desde 1999, a Justiça Federal teve a sua sede até agora na rua Riachuelo, esquina com a rua Tenente Lopes. Ela tem jurisdição também sobre Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê, Santa Maria da Serra e Torrinha.
 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Podem fazer a sede aonde quiserem desde que trabalhem isso pouco me importa, e espero que não use o dinheiro do povo para construir uma sede cheia de luxos e frescuras, pois esse povo é muito luxuoso.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados