sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Chuva pode adiar desfile. Decisão sai na tarde deste sábado.

Chuva pode adiar desfile. Decisão sai na tarde deste sábado.

Gravatar
04/03/2011 às 19h26
J.H. Teixeira

O tempo chuvoso dos últimos dias e a previsão da meteorologia que continuará chovendo em Jaú neste sábado, pode comprometer o início do Carnaval de rua. Para esta noite, a partir das 20h, está previsto o único desfile na cidade, com duas escolas de samba e três blocos, no centro. Caso chova o desfile poderá ser transferido para este domingo, dia 6.

A secretária de Cultura e Turismo, Jaci Toffano, disse que uma reunião vai acontecer por volta das 16h30 deste sábado com os carnavalescos, para definir o que será feito. "Se estiver chovendo vamos transferir para domingo. Se o tempo estiver só encoberto, mas sem chuva, poderemos fazer o desfile no sábado mesmo", disse. "Vamos torcer para não chover, porque estamos nos preparando há dois meses e queremos nos apresentar. Se chover, desfilamos no domingo, mas vamos desfilar em um ou no outro dia", falou Suzi Carvalho, da Escola de Samba Unidos da Vila XV, que vai levar 400 pessoas para o centro da cidade.

A concentração será na rua Visconde do Rio Branco, em frente do Mercado Municipal. Dali saem os desfiles, seguindo pela Visconde, passando em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio e descendo pela rua Edgard Ferraz até a praça da República (Jardim de Baixo).

A noite começa com a apresentação da Charanga do Aristocrata, e após, o desfile de três blocos e duas escolas de samba, entre agremiações tradicionais do samba, grupos de comunidades e entidades de cultura que apresentarão temas sobre a história da cidade, do carnaval, da cultura popular brasileira, tudo no Centro Histórico de Jaú.

O evento terá a presença do Bloco Afro-Cultural Amukenguê junto com o Bloco do Centro, Bloco da Bocada com a comunidade do Bloco do Cila Bauab, Bloco do Patrimônio Brasil, Escola de Samba Império do Maria Luiza e Escola de Samba Unidos da Vila XV com a participação especial do Bloco Corredores do Samba, do Jd. Padre Augusto Sani.
 

Mais sobre: Carnaval de Jaú

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados