sábado, 28 de março de 2020
Início » Geral » Maioria defende estacionamento liberado no centro

Maioria defende estacionamento liberado no centro

Gravatar
03/03/2011 às 20h57
J.H. Teixeira

Depois de um mês de consulta aos internautas, enceramos nesta quinta-feira (3/3) a enquete sobre a Zona Azul em Jaú. Três opções foram colocadas sobre o estacionamento de veículos na área central da cidade. Quando se fala na possibilidade de terceirizar esse serviço com a instalação de parquímetros, os internautas são favoráveis em sua maioria à liberação geral do estacionamento. Foram 43,5% que votaram para não se pagar nada nem na forma da tradicional Zona Azul, nem no parquímetro. Poderia virar uma bagunça maior do que já está, mas foi a opção da maioria.

O sistema de Zona Azul com o cartões de estacionamento, da forma como é feito desde a sua criação na administração do ex-prefeito Alfeu Fabris, foi defendida por 32,6% dos internautas.

Outros 23,9% acham que seria melhor o sistema de parquímetros, nunca antes testado em Jaú. Caso a Prefeitura opte por esse sistema, poderá terceirizá-lo.

A secretária de Transportes e Trânsito, Silvia Melges, disse que desde que os menores da Legião Mirim deixaram de vender os cartões de estacionamento nas ruas centrais, muitos motoristas foram autuados por não pagar pelo sistema regulamentado. A última semana de janeiro e as duas primeiras de fevereiro foram de orientação. As autuações começaram a partir de 14 de feveiro e, segundo a secretária, até a semana passada, em menos de duas semanas, 130 motoristas já haviam sido autuados.
 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Se tivessemos lugares decentes para estacionar, poderia ser cobrado, mas do jeito que ficam estacionados os carros no centro tem que liberar, pois estacionar no centro é uma loucura pois ninguem te respeita,batem no seu carro ao estacionar, encostam no veiculo sem chance de você sair.Para cobrar tem que fiscalizar e autuar quem comete infraçoes ao estacionar, e gente para fiscalizar tem, porque os famosos Verdinhos ficam o dia todo andando pra lá e pra ca sem fazer absolutamente nada, eles que fiscalizem.Só sei prefeito, que tu tem que arrumar uma saida pra essa situação, lembram como era o Parquinho da Santa Casa, o prefeito da época arregaçou as mangas e criou um dos melhores estacionamentos da cidade, tenho certeza que nosso atual tambem vai solucionar este problema.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados