segunda, 30 de março de 2020
Início » Geral » Chuva causa inundação e deixa desabrigados em Pouso Alegre de Baixo

Chuva causa inundação e deixa desabrigados em Pouso Alegre de Baixo

Gravatar
28/02/2011 às 15h35

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira - Fotos: Correio

A forte chuva da noite deste sábado (26) e que continuou pela madrugada do domingo, causou inundações e estragos em Pouso Alegre de Baixo, bairro situado a cerca de seis quilômetros de Jaú. Algumas famílias que moram nas casas próximas ao ribeirão Pouso Alegre ficaram desabrigadas ou desalojadas porque as suas casas foram invadidas pelas águas com marcas de mais de um metro de altura nas paredes. Móveis e utensílios domésticos foram revirados e tombados, inclusive geladeira, além de mantimentos perdidos.

A chuva do sábado à noite até o domingo de manhã, medida pela Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Jaú, da Secretaria de Agricultura do Estado, atingiu 126 milímetros. Em poucas horas dobrou a chuva do mês de fevereiro, que até então tinha atingido 129 milímetros.

O ex-coordenador da Defesa Civil em Jaú, Cristiano Ferreira dos Santos, que registrou as imagens que apresentamos aqui, esteve no local por volta das 6h da manhã deste domingo (27) e constatou que a situação era bastante crítica no bairro. Os atingidos pelas chuvas, conforme relato de Cristiano dos Santos, estavam muito bravos porque até às 7h30 da manhã deste domingo ainda não havia aparecido ninguém da Prefeitura e nem da Defesa Civil no bairro.

O prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) esteve no local por volta de 11h, junto com o coordenador da Defesa Civil, Valdir Baltazar, quano foram acionados funcionários do Centro de Produção Municipal (Ceprom), para remover a lama das casas. Segundo Baltazar, dez pessoas ficaram desabrigadas, oito delas em Pouso Alegre. Como três não tinham para onde ir foram hospedadas pela Prefeitura em um hotel da cidade. Seis casas no bairro de Pouso Alegre, ao lado do ribeirão, foram atingidas.

A moradora da rua João Turini, 10, em Pouso Alegre de Baixo, disse que perdeu tudo da casa. Na cozinha perdeu fogão, geladeira e os mantimentos. Da sala, tudo foi danificado. Dos quartos perdeu as roupas, inclusive de criança de cinco anos. "Estou a zero", disse dona Dirce, a moradora do local.

Além do bairro de Pouso Alegre de Baixo, a chuva forte do final de semana afetou também o Jardim Novo Horizonte, Vila São Judas Tadeu e Condomínio Estância Soave. O córrego Pouso Alegre passou por sobre a ponte da rodovia Jaú-Bariri, deixando a estrada interditada por cerca de cinco horas.

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    É muito dificil ver as pessoas passando por essas dificuldades devido as chuvas, mas os culpados são os nossos politicos que são uma cambada de preguiçosos.
    Faz tempo que nossa cidade vem sofrendo com chuvas fortes e ninguem faz nada,bairro do São José, as proximidades da Igreja São Judas sempre estão sendo afetadas e qual é a solução, nenhuma pois ninguem se importa, vão esperar morrer alguem primeiro para depois tomarem providencia.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados