segunda, 22 de julho de 2019
Início » Geral » Bombeiros fazem campanha de doação de sangue

Bombeiros fazem campanha de doação de sangue

Gravatar
16/07/2010 às 14h43
J.H. Teixeira

Com o objetivo de estimular a doação de sangue, o Corpo de Bombeiros, através de seu posto de Jaú, e o Tiro de Guerra 02-019, estão realizando até o final deste mês a campanha "Sangue Bom". Inicialmente lançada como campanha "Bombeiro Sangue Bom", ela agora envolve também os jovens que estão prestando o Serviço Militar. No dia 28 todos os 100 atiradores do TG de Jaú, mais todos os homens do Corpo de Bombeiros, estarão no Hemonúcleo Regional, que funciona junto ao Hospital Amaral Carvalho, fazendo a doação de sangue.
A campanha é realizada este mês porque no dia 2 de julho comemora-se o Dia do Bombeiro Brasileiro. Ela faz parte das comemorações. Também é neste mês, como explicou o soldado Valbueno, dos Bombeiros de Jaú, porque neste mês, devido as férias escolares, caem as doações e, em contrapartida, aumenta a demanda porque com mais pessoas viajando há mais riscos de acidentes com vítimas e a necessidade de sangue para transfusão.
As pessoas que comparecerem até o final do mês ao Hemonúcleo Regional de Jaú para fazer a doação de sangue devem informar que estão fazendo a doação pela campanha "Bombeiro Sangue Bom". O objetivo é saber exatamente qual foi a resposta da população ao apelo para as doações.
 

Mais sobre: saúde, Bombeiros

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados