terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Coletores de lixo são vítimas de objetos cortantes

Coletores de lixo são vítimas de objetos cortantes

Gravatar
24/02/2011 às 08h21

A Prefeitura de Jaú entregou aos 38 coletores de lixo da Secretaria do Meio Ambiente um kit contendo calças, camisas, calçados, luvas, capa de chuva e protetor solar. O material faz parte do novo uniforme do setor.

Cerca de cem toneladas de lixo são coletados pelos bairros da cidade e a principal dificuldade no trabalho dos coletores está na não separação de objetos cortantes. Em 2010, cinco coletores tiveram que se afastar por conta de acidentes com cacos de vidro, agulhas e latas de alumínio que geralmente estão misturados ao lixo comum.

Outro problema está no percurso. No ano passado foram registrados casos de atropelamentos e acidentes envolvendo carros no trânsito.

A secretaria realiza campanha de conscientização sobre os cuidados com a separação do material cortante. Além disso, pede para que os motoristas tenham paciência com a coleta em ruas movimentadas. Em alguns casos se possível, a orientação é para que mudem o percurso, pelo menos naquela ocasião.
 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    A respeito da prefeitura ter entregado um kit aos lixeiros, não fez mas que a sua obrigação, não precisa ficar espalhando o que é obrigatório.Na questão de separar vidro de outros materiais as pessoas tem que ter mais consideração com aqueles que tanto nos ajudam que são os lixeiros, então esses animais que misturam vidro com lixo comum, tem que começar a separar para evitar acidentes. E a prefeitura deveria dar junto com o Kit que ela entrega aos lixeiros um generoso aumento, pois eles ganham uma miséria, e tem tanta gente encostada na prefeitura que da para cortar alguns gastos e remunerar melhor os que trabalham de verdade.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados