quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Trote dos calouros da Fatec é plantar árvores

Trote dos calouros da Fatec é plantar árvores

Gravatar
17/02/2011 às 08h01

A Secretaria de Meio Ambiente vai participar nesta sexta-feira (18) do Trote Ecológico com alunos da Fatec. O evento idealizado em parceria entre a secretaria e a escola tem por objetivo promover o plantio de árvores na cidade e também orientar os alunos da Faculdade quanto ao processo de cultivo e a importância dessas questões.

O Trote Ecológico será realizado na Estrada Municipal 334, entre os bairros do São José e do Residencial Primavera, a partir das 7h30, com alunos do primeiro ano do curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A área escolhida é uma mata ciliar de preservação permanente, o que aumenta a importância do projeto.

Serão plantadas aproximadamente 80 mudas de árvores de diversas espécies. Além do plantio, será feito uma explanação sobre questões ligadas ao meio ambiente para os alunos do curso.

Nota do Editor: Está aí uma prática saudável e exemplar do trote escolar. Em vez de ações degradantes, que colocam os calouros em constrangimento e que em muitos casos apelam para a violência,  plantar árvores é uma ótima forma de começar uma nova etapa na vida desses jovens. Exemplo para ser copiado.

Um comentário(Deixe o seu)

  • Damião Carlos Duxe

    Parabéns pelo maravilhoso exemplo. Seria muito interessante e gratificante não só na cidade de Jaú, como em toda região, escolas desenvolver esse tipo de projeto. Como estamos acompanhando diariamente em rádios e tvs, a natureza está sendo destruída. Com essa iniciativa só temos a ganhar.

    Muito Obrigado.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados