sexta, 21 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Boulevard: obras começam dia 4

Boulevard: obras começam dia 4

A primeira etapa prevê a instalação desse novo sistema de mobilidade urbana apenas no quarteirão entre as ruas Campos Salles e Amaral Gurgel.

Gravatar
29/01/2020 às 10h26
Técnicos  exibem o projeto do boulevard.

Técnicos exibem o projeto do boulevard.

Na tarde desta terça-feira (28/1), no salão nobre da Prefeitura, aconteceu a apresentação do projeto do boulevard que será  criado na rua Major Prado, no centro da cidade, cujas  obras estão previstas para começar neste  4 de fevereiro. A primeira etapa  prevê a instalação desse novo sistema de mobilidade urbana apenas no quarteirão entre as ruas Campos Salles e  Amaral Gurgel, a um custo de R$ 385.026,08  repassado pelo Dadetur, do programa estadual Município de Interesse Turístico (MIT), do qual  Jaú  faz parte.

O boulevard contará com mobiliário urbano e equipamentos paisagísticos em geral, com função orientada para a circulação e permanência de pedestres. Haverá o alargamento do passeio público, onde serão instalados bancos de madeira sobre alvenaria, lixeiras, guarda corpo metálico para maior segurança do pedestre, piso podotátil, troca dos pisos do passeio público por ladrilho hidráulico, entre outras melhorias.

 “Essa será a primeira etapa, com intervenções nas esquinas, elevação das faixas de pedestres e obras de paisagismo. A construção do boulevard é uma das diretrizes do Plano Diretor de Turismo de Jahu, que fez parte da documentação analisada pela Assembleia Legislativa para a outorga do título de MIT, e antes de ser aprovado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), teve aprovação do Conselho Municipal de Turismo (ComTur). Investir em obras que revitalizem o centro histórico de Jahu é enxergar que a melhor ambientação do local atrairá turistas e convidará a permanência e convivência de pedestres na cidade, aquecendo o comércio municipal, gerando rendas, e, consequente, recolhimentos de tributos aos cofres municipais. A idéia é expandir esse projeto para o resto do centro, que é uma reivindicação antiga dos comerciantes da cidade”, disse o prefeito Rafael Agostini.

A execução desta primeira  etapa do boulevard estará a  cargo da Axor Engenharia com  previsão de   conclusão em seis meses, podendo esse tempo ser antecipado. Mesmo com o  boulevard,  a  rua  ficará aberta ao trafego de veículos, apenas será  reduzido o número de vagas para estacionamento para apenas sete em todo o quarteirão.

Nas demais etapas o boulevard está  previsto em mais um quarteirão da rua Major Prado, entre as ruas  Amaral Gurgel e Lourenço Prado,  e  em dois quarteirões da rua Amaral  Gurgel,  entre as ruas  Edgard Ferraz e  Tenente Lopes.

Mais sobre: boulevard em Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados