quarta, 01 de abril de 2020
Início » Geral » Viação Paraty assume linhas da Macacari

Viação Paraty assume linhas da Macacari

O ônibus circular em Jaú continuará sob a responsabilidade da Macacari.

Gravatar
16/01/2020 às 20h29

A  partir de 1º de fevereiro, a Viação Paraty de Araraquara, mas que atua também em São Carlos  e Matão, passará a  operar as linhas intermunicipais da Empresa Macacari em Jaú, bem como o fretamento de estudantes e, eventualmente,  viagens de turismo. A informação foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira, com exclusividade para a Rádio Jauense, pelo diretor da empresa, Gustavo  Herszkowicz,  em entrevista gravada de São Paulo, onde ele estava.

“A Paraty não está adquirindo a Macacari. Estamos assumindo as linhas de fretamento de estudantes de Dois  Córregos, Mineiros do Tietê, Itapuí, Boracéia, que estudam em Jaú, também o fretamento eventual de viagens de turismo e, ainda, as linhas rodoviárias intermunicipais sob concessão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), que atendem os moradores de Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Itapuí e Boracéia. Repito: não houve aquisição de uma empresa pela outra. Nós adquirimos, isso sim,  10 ônibus da  Empresa Macacari”,  falou Herszkowicz.

A Empresa Circular, que opera o transporte urbano em Jaú,  vai continuar com a Macacari,  garantiu o diretor da Paraty. “A Macacari continua com o ônibus circular em Jaú e  também com a operação da linha municipal Jaú-Distrito de Potunduva”, esclareceu.

Quanto aos funcionários da Empresa Macacari que estão nas linhas intermunicipais e que já estariam assinando aviso-prévio,  Herszkowicz  falou que pretende  aproveitar ao máximo possível esses  funcionários, mas  garantiu que todos serão contratados em Jaú e nas cidades operadas pelas linhas intermunicipais. “Possivelmente serão contratados os funcionários da Macacari, aqueles que passarem nos testes, mas todos serão contratados ai. Não vamos deslocar nenhum funcionária de Araraquara, São Carlos ou Matão, que são as bases da Paraty”, garantiu o diretor.

Kerszkowicz  acrescentou que a Macacari continuará com  a  sua garagem, nos altos do Jardim Olímpia, “mesmo porque continuará operando o transporte urbano em Jaú”.  Segundo ele, a  Paraty alugou um espaço em frente ao cemitério, na antiga Companhia Jauense Industrial, onde manterá a sua garagem  e seus serviços administrativos.

A Paraty começa  a operar as linhas intermunicipais da Macacari no dia 1º de fevereiro. “Os 10 ônibus que adquirimos da Macacari deverão ser pintados com a nossa marca e retornam a operação nessas  linhas regionais, senão já em 1º de fevereiro, quando teremos veículos da Parati,  assim que ficarem prontos”, completou o diretor Herszkowicz.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados